domingo, 29 de maio de 2011

Pau no Gato...

Musiquinha que canto pro Dadí

Não atire o pau no gato-to
Por que isso-so
Não se faz-faz-faz
Jesus Cristo-to
Nos ensina-na
A amar, a amar os animais!


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Coisinha mais rica da mamãe!

Meu príncipe está cada dia mais lindo!!! Posso achar isso por ser a mamãe dessa coisinha mais rica... Mas todos dizem que o Davi é muito lindo! Que parece um bonequinho de porcelana, que é fofo, que é o bebê mais lindo que já viram (se falassem só por educação que ele é lindo, simplesmente diriam que ele é lindo, e não que é o MAIS lindo que já viram)!



Estou me achando sim! rsrs

Meu filho é lindo mesmo! Uma fofura, um amor!

Só chora de fome (quando a mamãe atrasa dois minutinhos da mamada já arma um berreiro!rsrs).. chora de soninho, de frio, de calor e ainda tem umas colicazinhas chatas que aparecem de vez enquando, mas passa super rápido!

Mama a cada três hora e a última mamada do dia acordado é as 21:00. Depois ele dorme e eu dou mama pra ele dormindo as 23:33 +-
Aí ele choraminga lá pelas 5:30 - 6:00 e eu dou mama com ele dormindo ainda. Dorme mais uma hora e meia mais ou menos, quando não acorda antes com o totô-despertador ( como diz a mamãe do Lucas).
Enfim, nosso dia começa +- as 7:30 da manhã, com um super bom humor!!

Ai a mamãe coloca o Dadi (como a prima Clarinha o chama) pra ver o Bom Dia Brasil (rsrs) na sua super cadeirinha, enquanto a mamãe se arruma, escova os dentes, toma um rápido café. E ele curte muito ver Tv. É muito inteligente! Eu coloco os desenhos e ele não gosta, começa a dar berrinhos de bronca na mamãe. Ai coloco no jornal e ele assiste vidrado. As vezes se distrai com algum barulho que eu faço. Mas o mais impressionante é que quando passa sobre futebol, ele nem pisca! hahaha... já percebi isso várias vezes... e treino de F1 então! Ele adora! Acho que é pelos barulinhos que os carros fazem.....



Essa é a super cadeira


Ele já dá risadinhas, gargalhadas e interage muito com a gente. Faz beicinho quando converso com ele e ele quer colo. Coisa mais rica! E eu dou colo sim! Dou muito amor, mimo bastante. Quando ele quer, dorme no meu colo....Pois essa fase passa muito rápido e não quero me arrepender de nada depois.



Olha o Dadi conversando com a futura sogra rsrs


Se vamos sofrer futuramente para faze-lo dormir ou coisa parecida, não me importa. Depois a gnt resolve! O que importa é o hoje!

Sobre o método de fazer dormir, mesmo chorando... gnt por favor não façam isso. Me arrependi das vezes que fiz e ainda bem que não fiz mais. O bebê dorme quando ELE quer, quando ELE está cansado. E não quando a gnt manda. Minha irmã fez esse método com minha sobrinha. Ok, ela dormia e dorme nos horários direitinho. Mas ainda chora de vez enquando pra dormir. Se fosse um método que realmente funcionasse, a criança choraria nas primeiras vezes e depois nunca mais. Não quero que daqui um ano meu Davi ainda chore pra dormir.

Hoje ele dorme nas horas certas, numa rotina. E dorme sozinho. Pode ter barulho, gente conversando ou silencio. Se ele quer dormir, ele dorme!

Posso me arrepender de muita coisa futuramente, mas no momento quero dar o maior amor do mundo pro meu lindo e a última coisa que quero é ve-lo chorar!


No colinho da vovó - na igreja