domingo, 30 de janeiro de 2011

Enfeite de porta

Passando rapidinho pra postar a foto do enfeite de porta do Davi...

Mandei fazer em uma loja aqui em Palotina..

Bjinhos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

36 semanas e muito cansaço

Ontem completamos 36 semanas!!



E já está sendo muito cansativo o passar dos dias. Mesmo dormindo até beeem mais tarde do que antes, mesmo descansando depois do almoço e saindo do trabalho mais cedo, eu me sinto muito cansada. Na verdade já acordo bem cansada. E o pior, to bem inchada. Principalmente o rosto. Passo o dia inteiro com a sensação de que acabei de acordar. 

Não durmo direito mais. Não pelo tamanho da barriga, mas pelas centenas de vezes que acordo com dor na bexiga e tenho que me levantar para ir ao banheiro. 

Mas apesar de tudo isso, o que me incomoda mesmo (e sempre me incomodou desde o 6º mês) é a bendita azia. Pepsamar é meu remédio de bolso. E também tenho muita dor de garganta, está bem inflamada. Com certeza é por causa do ar condicionado que no meu caso é obrigatório!! rsrsrs

Parece que estou péssima escrevendo tudo isso desse jeito. Mas esses dias eu estava pensando e louvando a Deus pelo tanto que estou sendo abencoada nessa gestação. É minha primeira gravidez, não tenho com o que comparar, mas pelo que leio na internet e pelo que as outras gestantes me falam, eu sou realmente abencoada! Não tenho dor nas costas, nem pressão alta, nem diabetes gestacional. Também não tenho cólicas, dores nos seios, inicio de parto prematuro, anemia e nenhuma outra compliacação. 

Glória a Deus que minha gestação está indo bem, e sempre foi ótima. Enjoos e sonolência no comecinho, um pouco de inchaço e canseira, isso tive e tenho. Mas nada fora do normal. 

Agora é só esperar mais umas 3 semaninhas e meu Davi estará conosco do lado de fora da minha barriga.

Não sei se será normal ou cesária, só que Deus abencoe meu parto!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sobre o parto

Desde antes de engravidar eu sempre quis ter parto normal. Não me importa a dor, o sofrimento no momento. Eu queria mesmo o PN e pronto!

E desde a primeira consulta eu já disse pra médica que esse era meu desejo, e ela me apoiou, disse que é raro hoje em dia as mulheres estarem decididas a isso. Mas que ela é a favor do PN e já realizou muitos e muitos em 20 anos de profissão.

Não me preparei o suficiente para o PN, não fiz todos os exercícios que a médica me recomendou (sou bem sedentária mesmo) e também não fiz a fisioterapia para gestante que ela também me indicou. Mas isso não seria empecilho para o meu tão desejado PN.

Até que na última consulta a médica me perguntou novamente se eu iria querer o PN com analgesia. Eu respondi que sim. Então ela me disse que por enquanto está tudo bem para o PN, Davi está virado, minha placenta está boa, minha pressão, glicose...enfim, carta branca para o PN.

Mas me desanimei quando ela me disse, sem olhar nos olhos, que era pra eu ver com a secretária o valor do PN com analgesia. A unimed cobre meu parto, mas "o tempo que a médica e sua equipe irão se disponibilizar pra me atender" eu teria que pagar. Pra minha surpresa, essa "diferença" é de R$ 1,500!!!!

Isso mesmo! Além de eu pagar meu plano de saúde, se eu quiser PN terei que desenbolsar esse valor.
Affff...eu nem falei nada, pois a unimed cobre o PN mas com o médico que estiver de plantão. Pra que eu tenha com a minha médica, terei que pagar essa diferença. 

Aí pronto! Meu marido me falando todo dia que quer cesária, meu pai dizendo que cesária é mais seguro...e ainda mais esse valor absurdo!

Já estou pensando em fazer cesária. 

Bom, minha médica vai viajar de 21 a 31 de janeiro. Se o Davi resolver nascer antes, terei de fazer com o médico de plantão do mesmo jeito, ai não pagarei nada.

Mas vou deixar rolar. Só que quando eu engravidar novamente, vou ter meu segundo filho com outro médico. Achei sacanagem ela não ter me dito isso antes, por que ela sabia do meu desejo do PN. Recomendo pra quem esta no meio da gestação ou é tentante, que quando consultar com a obstetra, pergunte sobre parto, sobre valores e tal. Se não fica como eu, refém da médica, pois a essas alturas não tem como eu trocar de médica.

De qualquer forma, espero que meu Davi nasca no tempo de Deus e com saúde. 

Não importa o tipo de parto, o importante é minha saúde e de meu príncipe!! 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fotos de 35 semanas!

Resolvi tirar umas fotos da minha barriguinha, já que não tiro ha semanas...o marido nao gosta muito de tirar fotos.. por isso tirei só algumas....
Tenho novidades sobre o parto, mas conto no proximo post, pq sao novidades que eu na gostei nadinha....

E esse post de hoje é só felicidadeeeeee!!!!!





Beijinhos!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Nana Nenê


Aproveitei as férias pra colocar a leitura em dia. Na verdade não sou nada fã de ler, mas me esforcei, pois quero adotar os ensinamentos do livro Nana Nenê, que muitos conhecidos já adotaram e obtiveram sucesso na educação e disciplina de seus filhos. O livro não é uma regra, mas vale  pena ler e praticar. O livro nos permite ensinar aos nossos bebês uma disciplina de vida e alguns princípios.
Vou colocar abaixo algumas partes do livro para quem quiser ler e praticar, e afirmo que com certeza funciona para se ter um bebê calmo, obediente e com noites de sono tranquilas. Mas já aviso, convivi com minha irmã nas primeiras semanas de vida da minha sobrinha e digo que não é muito fácil, mas vale a pena.


1º. O bebê não deve ser o centro da família, mas fazer parte dela, preservando a relação entre os pais. Ao manter o casamento como um relacionamento prioritário, você simultaneamente ergue uma barreira contra a criação centrada nos filhos. As dicas são: a) lembrar-se que a vida não pára quando se tem um bebê; b) namorar seu cônjuge; c) continuar fazendo ao cônjuge coisas especiais que eram feitas antes dos filhos chegarem; d) convidar os amigos para ir à sua casa; e) cultivar momentos juntos na presença das crianças, explicando a elas que é um momento especial para a mamãe e o papai ficarem juntos. Isso proporciona uma expressão visual de sua união, em que a criança pode avaliar o relacionamento amoroso entre a mamãe e o papai, e ter satisfeita essa necessidade interior.

2º. Há uma filosofia de alimentação fortemente combatida no livro, que é a da rotina alimentar determinada pelas exigências do bebê. Essa teoria pressupõe que: o bebê sabe o que é melhor para si; o sinal para amamentar é o choro do bebê; e, cada choro é um pedido de alimento. A filosofia que é proposta no livro é a da alimentação orientada pelos pais (AOP)

3º. A AOP é constituída de três atividades básicas: hora de comer, hora de ficar acordado e hora de dormir. O estabelecimento de horários é de extrema importância para a criança. O primeiro passo para estabelecer a continuidade do sono à noite é determinar o mesmo espaço de tempo entre uma amamentação e outra. Na grande maioria dos casos, até a 12ª semana o bebê estará dormindo de 8 a 10 horas por noite.Manter seu bebê acordado durante a mamada e logo depois dela, facilita a discipliba do bebê e proporciona melhores condições para que ele durma bem durante a noite.

4º. Quando há uma rotina consistente dos horários de alimentação, os padrões de sono noturno se estabilizam. O fator determinante é seguir uma rotina alimentar com um mínimo de duas horas e meia entre o fim da última mamada até o começo da próxima (com uma média de 15 minutos em cada seio). Essa rotina permite também que o bebê seja colocado no berço ainda acordado, sem a necessidade de mecanismos de indução como ninar/embalar o bebê, ou ainda, dormir com ele. Se o bebê está com fraldas limpas, não está com fome ou cólica, nem há nada o incomodando (como roupinhas molhadas ou apertadas, ou mesmo em posição desconfortável) e mesmo assim chora muito para dormir, deixe-o chorando no berço. Ele pode chorar por 15 minutos, então você vai no quartinho, o acalma (sem ninar ou balançar). E sai do quarto. Pode ser que ele chore mais uns 5 ou 10 minutos, mas ele acaba adormecendo. Em dois ou três dias ele já estará acostumado a dormir sozinho e a mamãe não sofrerá tentando achar meios de faze-lo dormir. Nos primeiros dias seguindo esses principios, pode seer que a mamãe chore na sala enquanto o bebê chora no quarto, mas mais uma vez eu aconselho: vale a pena!!!!!!

5º. Para saber se o bebê está crescendo de forma saudável, alguns indicadores devem ser observados: a) o bebê molha de 5 a 7 fraldas por dia; b) a urina do bebê é clara (e não amarela); c) o bebê suga com força e você pode ouvi-lo engolir nitidamente quando está mamando; d) o bebê é esperto e tem reações rápidas quando está acordado; e) o bebê dorme durante o intervalo entre as mamadas; f) o bebê está ganhando peso e crescendo.

6º. Como já foi dito, há três atividades básicas que devem ser seguidas: hora de comer, hora de ficar acordado e hora de dormir. HORA DE COMER: O tempo entre as amamentações pode ser medido do início de uma mamada ao início da outra, ou do final de uma ao final da seguinte. Por exemplo, um ciclo de amamentação de 3 horas significa que decorrem 3 horas do início de uma mamada ao início da próxima. Na prática, o bebê vai mamar duas horas e meia após o final da mamada anterior, levando em conta os 20 a 30 minutos exigidos para a amamentação em si. HORA DE FICAR ACORDADO: Após a mamada, deve-se tentar manter o bebê acordado por aproximadamente 1 hora. Por exemplo, ele mama das 07h00 às 07h30, fica acordado até às 08h30 e depois dorme até a próxima mamada, que, neste caso, deve ser às 10h. Para manter o bebê acordado você pode conversar ou ler para ele, dar banho, passear ou brincar com ele. Não balance nem sacuda o bebê para mantê-lo acordado. Se nada funcionar, coloque-o para dormir, mas não dê de mamar antes do início do ciclo seguinte. HORA DE DORMIR: Quando chegar a hora de dormir, o bebê deve ir para o berço. As sonecas não devem ser uma opção baseada nos desejos do bebê. Os recém-nascidos dormem de 16 a 20 horas por dia. Nas primeiras duas semanas, em que geralmente o bebê se mostra bastante sonolento, você deve acordá-lo durante os períodos de amamentação, evitando assim que o bebê tome pouca quantidade de leite. Mamadas curtas e freqüentes durante o dia são inimigas do sono noturno. Se o bebê pegar no sono ao peito, mesmo contra seus melhores esforços para mantê-lo acordado, então coloque-o para dormir até, no máximo, a hora da próxima mamada. Por outro lado, se ele acordar cedo demais entre as mamadas, você deve se esforçar para mantê-lo acordado por mais tempo antes de colocá-lo no berço para as sonecas.

Bom, claro que são orientações feitas por seres humanos, mas os escritoes são médicos. Por isso, não vejo problema em seguir o livro. Como eu já disse, vivenciei minha irmã praticando com minha sobrinha e logo, logo a Clarinha entrou na rotina, tornando seu crescimento calmo. 


Quartinho do Davi

Finalmente coloquei tudo em dia! O quartinho do Davi ja esta pronto pra quando ele chegar. As roupinhas estão lavadas, passadas e guardadinhas no roupeiro, separadas por tamanho. Vi que não temos tantas roupinhas como dava a impressão de ter. Mas temos o suficiente pro começo. Depois a gente vai ganhando e comprando mais.

Também separei as roupinhas que o Davi irá usar na maternidade e a que ele irá sair de lá para o mundo! hehe...
Só faltam os envelopes para colocar cada roupinha separada e levar na malinha do Davi. Eles estão costurados já, e estão numa loja bordando o nome do meu lindo!
E falta também arrumar a minha mala...mas essa dá uma preguiça...hehe
Algumas fotos do quartinho do meu lindo...



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

1º aniversário da Clara

Domingo foi aniversário de um ano da minha sobrinha linda, a Clara!

A festinha foi realizada no sábado, no salão da nossa igreja. Foi tudo muito lindo e minha irmã organizou tudo com muita antecedência.

A única coisa desconfortável foi o calor. I-N-S-U-P-O-R-T-Á-V-E-L.

Ainda mais pra mim, grávida de 34 semanas. Mas estava calor em qualquer canto da cidade. Bom mesmo só no meu quarto, com ar condicionado. :D

Segue algumas fotos da festinha...

                                                         Familia com a aniversariante!


                                                            Decoração; mesa do bolo


                                       Maninhas gravidinhas! 34 e 27 semanas, respectivamente


Tio Abel, Mamãe Carla, Clarinha, Bele e Is


                                                   A mulherada também curtiu a festa!!!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Senta que o post é longo....

Hoje estamos completando 34 semanas!!

Ainda não é bom se o Davi resolver estrear no mundo, mas se isso acontecer, tem 90% de chance de ficar bem sem precisar ficar na UTI.

Mas com certeza eu espero mais umas semanas pra ver o rostinho do meu lindo. Mesmo por que preciso terminar de arrumar as coisinhas do Davi no quarto dele.

Como já disse antes, compramos o Kit Berço em Itapema e já lavei (a tata que lavou neh, pois eu nao consigo mais pegar no pesado). Só falta passar e colocar no berço. 

As roupinhas já estao todas limpas e passadas. Guardadinhas no guarda-roupas, separadas por tamanho.

Ainda tenho que arrumar a mala de maternidade do Davi e a minha. Eu já tinha feito isso, mas desfiz depois da praia.

---------------------------------

Ontem foi aniversário de 1 ano da minha sobrinha lindaaa!!! A Clarinha estava uma coisa vestida de Minnie, que foi o tema da festa. Minha irmã esta baixando as fotos, ai depois eu posto aqui.

----------------------------------

O Davi nao paaaaaaaaaara de mexer... toda hora... uma delicia!!
Estou tendo enjoos novamente e gente, me canso mtoooooooooooo facilmente! So penso em ficar de pernas pro ar e dormir. E comer, é claro! Aff....quero so ver a bronca que vou levar da medica sexta-feira!

Além disso, estou tendo inchaços absurdos nas pernas e pés. Cheguei a chorar um dia a noite, quando deitei na cama. Incha e dói mtoooooooooooo!!

Comecei a usar a Kendall 3/4 por que a inteira eu nao aguentava mais, mto quente e desconfortavel. E a 3/4 esta resolvendo um pouco o problema do inchaço.

Como sou a farmaceutica responsavel pela farmacia e so posso me ausentar por 30 dias (posso tirar licenca maternidade normalmente, mas é preciso que tenha uma substituta no meu lugar dai) estou trabalhando ainda. Venho um pouco mais tarde, la pelas 9:00 e saio mais cedo, la pelas 18:30... Mas mesmo assim, é horrivel acordar cedo (8:15), pois tenho que me arrumar e tomar cafe.... com o tempo vou diminuindo o tempo de trabalho. O problema é que o fiscal do conselho já veio aqui 3 vezes seguidas e eu nao estava. So posso levar mais uma falta, na 5ª ja levo advertencia e multa! Ai é torcer pro fiscal passar aqui numa hora que eu esteja, ai as faltas sao anuladas...

-----------------------------------

Quinta-feira fomos jantar na casa de uns amigos e conversando com a Mari, mamãe da Lara de 11 meses, ela me contou sobre o parto. A Lara resolveu vir de 37 semanas e foi parto normal. A Mari disse que foi bem tranquilo, que doeu horrores mas que nao se arrepende de nada. Nao deu tempo de usar a anestesia. As 8 a manha ela começou a sentir umas dores diferentes, ao meio dia chegou ao hospital e as 3 da tarde a Lara nasceu. Disse que foi a melhor coisa do mundo. Depois do parto, so ficou 24h internada e foi liberada. E seguiu a vida normalmente.

Eu tambem desejo o parto normal. Se eu apresentar os sintomas vou tentar ate onde der. 
Mas com certeza, confio nos planos de Deus, e que o Davi venha com saúde!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As férias acabaram

Ah como é bom tirar uns dias de férias!

Voltamos segunda-feira da praia e já está batendo saudade do mar, da areia, do clima de praia...agora só ano que vem, e na compania do nosso lindo Davi!

As férias foram ótimas! Apesar de eu ter queimado meus pés (queimei mesmo, fui até parar no hospital de tanto medo que tive)...nos divertimos muito!

Ficamos no ap da minha avó em Bal Camboriú. Só eu e o vida! Passeamos, andamos, ficamos sentados na beira mar olhando o movimento. E claro, tomei muitoooooooooo sorvte, comi mtooooooooo milho verde e churros! haha..não tava nem aí com a balança. É só uma vez por ano mesmo! Depois eu vejo como vou emagrecer pra ano que vem engordar de novo! haha...

Nossa, final de ano na praia é um movimento que Deus me livre. Tem fila pra tudoooooooooooo!!

Mas valeu a pena, descansamos a mente. O corpo ainda está cansado, pois cansa viajar, passear e comer o dia inteiro! haha

Dei uma passadinha nos blogs, e gente!!! Como tem atualizações em 10 dias!! Não consegui visitar todo mundo por falta de tempo e preguiça!

Atualmente estamos com 33 semanas e oito meses!! Mês que vem o Davi dará o ar da graça!! Ebaaaaaaaaa

Compramos o kit berço em Meia Praia, no shopping Russi & Russi... azul com bardado de carrinho e patch work... Mtoo lindo!! Minha tata já lavou e hoje vou passar para ja deixar no berço do meu lindo!!