quinta-feira, 3 de março de 2011

Ajuda da minha mae

Nada como a ajuda da mamae (e da vovó)!!!

Relutei...

Achei que conseguiria sozinha... queria fazer eu mesma todas as coisas pro meu filhote, cuidar, dar banho, amamentar (isso somente eu mesmo!), fazer arrotar, ajudar na horinha da cólica....

Mas eu estava me desgastando muito. A noite ficava como uma zumbi. Papai chegava em casa e eu só queria saber de "passar" o Davi pra ele. De madrugada entao, eu nao acordava... eu ja estava levantando autmaticamente, sem conversar muito com o Davi, simplesmente amamentava.

Mas hoje eu vim passar o dia na casa dos meus pais, e a ajuda da minha mae esta sendo preciosa. Antes, o Davi acordava uma hora e meia depois de mamar. As vezes com colica, as vezes sem motivo, e eu já achava que era fome e amamentava ele. E eu ficava louca, achando que meu leite nao estava saciando ele e que eu estava fazendo alguma coisa de errado. Mas hoje por duas vezes ele acordou depois de uma hora e meia desde que tinha mamado e minha mae foi socorrer ele. Ele tava chorando desesperado, e eu nao sabia o que fazer, sempre achava que era fome. Mas minha mae o pegou, colocou de barriga pra baixo nos bracos e logo ele arrotou de novo. Ai ele simplesmente adormeceu!!!!!!!!! Foi como se fosse um alivio pra ele. E na proxima mamada, depois de 3 horas da ultima, eu tive que acorda-lo. Sim, eu acordo ele quando da 3 horas, por que se nao a noite ele arregala os olhinhos e quem diz que dorme.

Enfim, estando aqui com minha mae e deixando ela me ajudar, ela faz ele arrotar depois da mamada, ajuda quando ele tem colica, troca e fica com ele quando ele esta acordado. Isso me alivia bastante, fisica e emocionalmente. Antes eu me arrepiava cada vez que ele estava dormindo e comecava a dar umas gemidas e querer acordar. Pois era muito seguido e eu nao estava aguentando o ritmo.

Ontem mesmo, la pelas 22:30, eu estava muuuuuuuuito cansada  e estressada que cheguei a ser indelicada com o vida. Falei pra ele: "claro, vc dorme a noite inteira!" Claro que ele ficou chateado e foi dormir na sala. Ficamos eu, morrendo de sono no quarto, e o Davi todo acordado. Ai sim que a choradeira comecou e falei que só teria um filho.

Ve se pode...

As vezes eu choro varias vezes por dia. Sozinha mesmo, em casa, do nada eu choro. Estava sendo bem pesado pra mim, por mais que eu ame meu filho mais que tudo. Infelizmente posso nao ter tido todas as experiencias maravilhosas que a maioria das mamaes relatam. Mas com certeza vale muito a pena algum periodo de sofrimento (e adaptacao). Isso pode ter ocorrido por que eu estava muito apegada a minha sobrinha, que agora tem 1 ano e 2 meses. Eu só compartilhava com ela momentos bons. A hora do choro, da colica, de acordar de madrugada, isso era a minha irma que passava. Talvez eu estava imaginando que a vida de mae seria facil como a de tia.

Mas gracas a Deus que tenho minha mae pra me ajudar!!!

E todos os dias oro a Deus que me ajude na sabedoria de como criar e educar meu filho.

4 comentários:

  1. Querida, que bom que vc se permitiu receber ajuda! Eu já tinha percebido ate pelas tuas escolhas de Nana Nene, q tens uma personalidade bem controladora. E fiquei preocupada contigo porque é isso aí! Não somos perfeitas, bebes são imprevisiveis, não temos controle de tudo!! Isso é exigir muito de si mesma. Flexibilidade é respirar um pouco! Eu não queria usar chupeta e to usando por exemplo. Não queria cesariana, mas foi assim e tudo isso foi bom mesmo eu não querendo. A gente precisa abrir mão de certas idéias fixas e relaxar um pouco. Os primeiros meses então são pesados, eu Tb fico irritada e de mau humor no fim do dia cansada e quem leva é o Beto.
    Pensa que é TEMPORÁRIO! A gente vai sentir saudade dessa fase pode ter certeza!!
    E ajuda de mãe é a melhor do mundo!!! Aceitei desde o começo então qdo ela foi embora aí que chorei um dia inteiro! Só naquele dia. Por que elas são maravilhosas! O Lucas é meio difícil arrotar comigo, com a vó é instantâneo!!! Ele adora aquele colinho sem vergonha que deixou ele mal acostumado! Mas relaxei, não é isso q vai determinar ele ser mal educado ou não! Os filhos precisam da gente BEM! Isso é com certeza mais importante!
    É usar o bom senso, improvisar um pouco, relaxar!
    Peça ajuda! Quem disse q aceitar ajuda faz de vc menos forte??? Pelo contrário viu?! É inteligência!
    Beijos
    Nessa
    www.babydanessaedobeto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, a fase de adaptação não deve ser facil ne??? Eu mesma antes do nascimento ja me rendi a ajuda da mamae e da sogra, que virão ficar 15 dias cada uma...Nessas horas acho que não conseguimos mesmo ser a mulher maravilha, né??? Mas parabens por todo seu esforço e dedicação...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sei exatamente o que é ajuda de mãe. Minha mãe está comigo desde que fui pra maternidade. Moramos no mesmo lugar, é verdade, mas ela fica comigo o tempo todo, até por causa do meu prob. Ainda não posso ficar com ele sozinha, pois já comecei a andar, mas estou mancando e sem firmeza nas pernas. Até dormir comigo ela dorme. Ainda bem que meu pai tb é uma mãe pra mim, pq ela não dorme com ele desde que voltei pra casa. Só final de semana que ela tira uns cochilos com ele. Então amiga, aproveita essa ajuda, pq realmente é preciosa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Carla,
    Agradeça sua mãe por mim!!!!
    O Pedro também estava nessa de nanar e acordar meia hora depois... eu dava de mamar de novo...
    Essa noite ele fez isso e eu lembrei de sua mãe, não dei mamar, coloquei ele para arrotar e NÃO É QUE DEU CERTO!!!!! Arrotou e nanou novamente!!!!!
    OBRIGADAAAAAAA

    ResponderExcluir