quarta-feira, 2 de março de 2011

Fofo da mamae!

Todos os dias poderiam ser como ontem!

Mamou bem, a cada 2:30h... ficava um pouco acordado, uns 30 minutos e depois adormeceu. Coloquei ele pra dormir no berço durante o dia. A primeira vez que coloquei ele no berço ele já estava dormindo, liguei a babá eletronica de fechei a porta. Meu Deus! Parecia que ele estava em outro mundo, me senti super longe do meu filhote. Mas vale a pena, futuramente, ensina-lo a dormir sozinho. Quando ele acordou, chorou um pouquinho e fui la pega-lo. Na segunda vez coloquei ele acordadinho no berço. Ele chorou um pouco, fui lá consola-lo e fazer um carinho, e sai do quarto. Ele chorou mais um pouco e dormiu. Assim, segundo o nana nene, ele aprende a dormir sozinho, sem dependencia do colo da mamae.

Nao estou sendo desnaturada. Isso funciona. Já funcionou com minha sobrinha e com algumas crianças conhecidas. Seguindo essa tecnica, ele mama, fica acordado e depois dorme. Ai a noite progressivamente ele vai dormindo mais e logo ele estara dormindo a noite toda. Sem contar que ele conseguira dormir em qualquer lugar e na hora certa.

Ontem ele nao teve colicas (uhuull)...fiquei ate esperando a horinha da colica, mas ele nao teve. Queria que todo dia fosse assim!!

Mas tudo isso leva tempo. Hoje ele já nao seguiu essa rotina. Esta mamando a cada 2 horas e dorme bastante. Quero ver a noite...ele vai ficar esperto!! Ai ai ...

Ontem fomos ao pediatra e descobrimos que o Davi tem refluxo. Eu ja imaginava. Depois de toda mamada ele regorgitava um pouco. As vezes depois de uma hora voltava leite. Uma vez voltou um jato de leite, bem forte. Ai que fiquei preocupada. O pedi mandou dar bromoprida pra ele, 3x ao dia, pro estomago. Assim ele pode ter menos refluxo.

Ele já engordou bastantinho. Com 17 dias já estava pesando 3,775kh e 54cm. Bem fofinho ele ta!

A partir de 15 dias ele comecou a ficar esperto. Ja nao ficava so no "come e dorme". Ja observa tudo, segue com o olhar e me agarra com as maozinhas!! Coisa mais fofa!!




8 comentários:

  1. Oi Carla! Amiga, seu filhote é uma graça, coisa linda!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  2. Tá lindooooooooooooooooo!!! Que soninho gotoso, mamãe!!!! Pura delícia!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Carla!!!
    O Lucas tem dias que regurgita bastante, de eu ter q trocar a roupinha. Procuro deixar ele mais vertcal depois de mamar e não balançar muito,troco a fraldinha antes p evitar. Será q o Lucas também tem?
    Ai eu não gosto do Nana Nene mas que bom que você segue com segurança o que acredita.
    Beijos e boas noites de sono!

    ResponderExcluir
  4. Que gotosuraaa!!
    Espero que os seus dias continuem tranquilos assim.
    Bjão, amiga
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  5. mana, amo ler seus posts!!! que bom ver que tudo está indo bem!!! que lindo que está meu sobrinho, não vejo a hora de conhecê-lo!!! beijo!!!

    ResponderExcluir
  6. Carla, meu bebê tem 1 ano, e agora estou começando a aplicar o nana nenê... fica firme no processo, pq uma noite bem dormida é o que há de melhor, tanto para nós como para eles.
    O Davi tá lindo!

    ResponderExcluir
  7. ELE TA MUITO LINDOOOOOOOOOOO.. QUE SONINHO.. RAUL VIVE ABRINDO A BOCA...

    BJUS

    ResponderExcluir