quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu bebê tranquilo

Ai como é bom ver meu filhote tranquilo. Não chora mais o dia inteiro, só tem cólicas a noite, que duram entre 1 a 2 horas, as vezes com intervalos, as vezes seguiddas. Mas no geral, o Davi quase não chora, somente por fome ou cansaço/desconforto.

Ele dorme bem a noite. Normalmente das 22h até as 4. Ontem mesmo ele dormiu as 9 até as 2:30. Eu tenho muito sono e não consigo acordar as 23:30 pra dar mama, pq assim ele dormiria a noite toda, ate ums 5:30...6 horas...Mas vou tentar, prometo!

Essa noite foi a segunda vez que ele dormiu a noite toda no seu bercinho. Gente, a primeria noite foi angustiante pra mim e pro vida. Parecia que o Davi nem estava em casa, que estava em outro planeta! rsrs...
Mas uma hora essa separação tinha que acontecer, e o pedi disse que a partir de 45 dias já é seguro deixa-lo dormir sozinho no berço, no seu quartinho. E ele se acostumou bem, não reclamou não! Acho que quem mais sofre somos nós, os pais!

O Davi está lindo e como cresceu! Fomos no pedi terça, e ele tava pesando 4,885kg e 55 cm. Um fofo!

Algumas roupinhas já não servem mais e já separei. Algumas vou dar pra uma amiga e pra minha irmã que ainda está à espera da Gabi (minha linda sobrinha está pra nascer a qq momento). E algumas roupinhas eu vou guardar, pois acho muito lindas e quem sabe se eu tiver outro menino, daqui uns 2 ou 3 anos.

7 comentários:

  1. Carlinha, que maravilha. Adoro ouvir essas histórias, ver que tudo vai se ajeitando com o tempo, né?!
    Fico feliz por vocês.
    Bjão,
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  2. Viu, amiga?? A tempestade sempre passa... é só fase e logo o Davi vai estar livre dessas cólicas tb.
    Fico muito feliz por vcs. Agora as coisas só tendem a melhorar.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, não vejo a hora do meu Bê crescer um pouquinho para que as coisas se ajeitem. Ainda não conseguimos uma rotina, mas ele é pequenininho ainda né?
    Ah, deixa eu te perg uma coisa: como vc descobriu o refluxo do Davi? ele poe pra fora?
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. oi mana, amo entrar aqui e ver que vc tem um post novo! tb amo ler seus comentários! essa semana a mãe colocou o Davi p eu ver no msn, eu amei! e ele tava com um tip tip que eu dei! que lindo!!!!!!!!!
    fiz uma eco ontem e a gabi estava c 48 cm e 3.150 kg! hoje estou com 39 sem e 3 dias, quem diria né? DEUS é muito bom!!! um beijo p vcs e saudades!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, obrigada por me responder. Essa volta do leite não acontece co meu Bê não, mas é que logo após a mamada ele chora como se tivesse alguma coisa incomodando, sei lá. Pensei no refluxo, pq vi em alguns lugares que pode não voltar o leite, mas ter a queimação, então queria saber como foi com Davi. O Bê teve consulta no pedi essa semana e falei com ela, mas ela disse que a princípio não iria tratar como refluxo pq ele tá ganhando peso normal, que pode ser gases. Bom, tomara que seja mesmo.
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Carla... que bom que as cólicas diminuíram... meu Davi teve até 3 meses e meio e foram muuuuuuuuitas cólicas!!! Mas a tempestade passou, graças à Deus... que elas vão embora logo logo da vida do seu Davi!!!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Ei Carla... eu aqui de novo!!!
    Tem selinho pra vc lá no blog!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir