quarta-feira, 13 de julho de 2011

Consulta no pedi de 5 meses

Ontem fomos na pedi, Tia Rose!
Um amor como sempre, muito inteligente, sempre falando em nomes cientificos e explicando super bem e atendendo todas as dúvidas!

O Dadí está bem! Está com a garganta um pouco inchada e as narinas também. Como ele está com uma tosse chatinha e o nariz meio trancadinho, a Tia Rose receitou Polaramine (dexametasona), 4 gotinhas a noite. O bom é que este medicamento dá um pouco de sono! haha...ontem foi uma beleza, Dadí dormiu as 22:30 e os papais também! Ufaaa...chega de ir dormir pra lá de meia noite...que benção de remédio!! Pena que é só por seis dias! hihi...

A tia Rose também indicou a inalação só com soro! Eu e o marido vamos fazer hoje no almoço! Deve ser engraçado!
Ela também liberou as frutinhas (a mamãe que pediu pra liberar!). Pediu pra começar só com suquinho de laranja lima (menos ácida) de manhã por três dias. Depois de manhã e a tarde, e a cada três dias experimentar uma frutinha nova! Primeiro vou dar banana (dica da mamãe Nessa), depois mamão, depois maça, pêra e lá por 7 meses vamos experimentar a goiaba e perto de um ano a manga e o abacate.

As papinhas salgadas vamos começar depois do 6º mês.

Davi está com 8,075kg e 66cm.

Hoje fomos levar o Dadí pra tomar as vacinas de 5º mês. Chorou sentido na hora, mas em segundo já parou! Ai gnt, que dor no coração! :) A enfermeira disse que não podemos dar paracetamol por que interfere no efeito da vacina. Então, vamos dar umas gotinhas de alivium.

Temos aniversário do meu tio em Toledo hoje a noite! Vamos todos! Mas primeiro vamos a Cascavel, porque o papai tem consulta no oftalmologista. Vamos nós três com o tio Gui, e depois vamos direto pra Toledo.

Obaaaaaaaaaaaaaa vamos passear!! A mamãe aqui nem gosta! haha...


A casa da vovó é um parquinho!


2 comentários:

  1. Querido, eles ficam sentidos com as vacinas, mas logo passam.
    Guria eu dei abacate já, hahaha, ele adorou...mas o cocô é do Shrek depois!
    A maçã e pera ele gostou mais cozidinha e batidinha no processador, como purê.
    O Dadi tá enorme, pesadinho hein?? E lindo demais!
    Beijos, espero q ele melhore logo.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor... assustei agora... sempre fui orientada a dar paracetamol caso ele sinta a perninha... sempre dei... será que ele perdeu as vacinas? ai ai ai... O Dadi está lindoooooo... Parabéns! Está grandão também né... beijo

    ResponderExcluir