segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Papinhas

Comecei com as frutinhas amassadinhas tipo purê. Banana, maça, pêra...nada disso Dadí gostava... Fazia caretas e colocava tudo pra fora.. Até o mamão papaya ele rejeitou... Aí eu dava mamdeira.

Mas não deu uma semana ele aceitou bem as frutinhas e agora come todas!
Melão, pêra, mamão (hummm como adora o mamão), maça e banana. Ainda não dei o abacate pois é muito forte pra ele ainda, muito pesado sabe, gorduroso.

Agora ele come fruta de manhã com suquinho ou agua de coco e não mama mais nesse "lanchinho".

A salgada foi um pouco mais difícil do Dadí aceitar. Fiz como mandaram eu fazer: cozinhei e amassei a batatinha e a cenoura e dei separadinho, e ele rejeitou, como vocês podem ver aqui. Aí no outro dia tentei só a batatinha e nada. Batata salsa e nada.

Até que segui meu instinto de mãe e refoguei o frango com cebola e cozinhei junto com o macarrão cabelinho de anjo, brocolis e cenoura. Escorri tudo e bati (tudo junto) no liquidificador e ofereci. Noooosssaaaa!!! Ai sim ele comeu! E adorou!

Cada dia ele come mais.

Ai todo dia na papinha salgada tem frango e cenoura, mas as vezes coloco arroz em vez de macarrao, ou batatinha normal ou salsa, as vezes coloco abobrinha em vem do brocolis, ou folha verde tipo couve-folha e assim vai.
Amanhã vou comecar a colocar carne de boi em vez do frango. Três veze por semana carne vermelha e o resto carne de frango.

E se come bem no almoço não ganha mamadeira, e tb não reclama.

A tarde a tia Léia dá mamão papaya pra ele. Todo dia a tarde ele come mamão por causa do intestinho preso ( que o leite ocasiona). E tb, se come bem não ganha mamadeira.

Então ficou assim:

Mama as 6:00
Fruta as 9:00 - 9:30
Almoço as 12:00
Fruta as 15:00
Mamadeira as 18:00
Mamadeira as 8:30 pra dormir
As vezes mama as 2:00 da manha
As vezes vai direto até as 6:00

É muito bom ver meu filhote comer bem! Abre o bocão e reclama se demoro pra dar mais!!

A partir dos 8 meses é que se deve oferecer o jantar...então daqui dois meses vou introduzir mais uma papinha salgada pro Dadí.

Ahhh... com as papinhas voltaram as cólicas. Mas beeeeeeem mais fraquinhas do que as anteriores ao 3º mês! Ufaaa...nem chega a berrar, como antes, mas fica incomodado. Ai a Dra Rose falou pra dar Mylicon Plus, que ajuda como anti-acido e tem simeticona, que ajuda nas cólicas.

4 comentários:

  1. Que bom que ele se adaptou as papinhas!
    O Lucas adora todas as frutas, todas...pessego com banana fica muito bom! Abacate pode dar sim, não é forte "demais"...a gordura do abacate é excelente e faz bem pra eles...o Lucas adora! Até é uma boa solução pra "soltar" viu?!
    Eu dou jantinha desde o 6º mês, mas tem dias que só dou de mama.
    Agora vamos começar o feijão!
    Não consegui ainda ver o vídeo, não sei pq não abre!
    Ele é lindo demais! Acompanho as fotos pelo facebook, adoro!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Instito de mãe não erra nunca ne? Voce vai ver, o Davi vai dormir bem melhor com as papinhas, pelo menos foi assim com a Yasmin. Depois não deixa de conferir o resultado do sorteio que voce estava participando!! bjos a vc e no Davi

    ResponderExcluir
  3. A primeira fruta q dei p meu filho foi pera, nao gostou e até hj nao come! hahah Nao sei se deixei ele traumatizado, pq as demais ele come e come de tudo!!

    Bom, gostaria de convida-la a conhecer o Clube das maes e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com), um local cujo objetivo é dar mais voz aos blogs maternos na Rede, divulgar sorteios, causar..e destaca-los. Aparece la! um abraço
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!! Tudo bem? Sou nova por aqui rsrsr. Que bom que o Davi gosta das papinhas. O Bruno adorava as papinhas de frutas agora não quer comer de jeito nenhum mas continuo tentando. A papinha salgada ele come bem.... É instinto de mãe sempre fala mais alto por isso é sempre bom segui-lo rsrs. Bjus

    ResponderExcluir