sábado, 26 de fevereiro de 2011

Caiu o umbigo!

Com duas semanas de vida, exatos 14 dias, o umbigo do meu lindo caiu!

Eu estava trocando a fralda... limpei com alcool 70 como de costume... estava pegando a pomada de assadura quando olhei novamente pra barriguinha dele e tchanannn.... o umbiguinho dele já estava desprendido!!!

A alegria foi imensa quando caiu! Um alivio, sei la.. saber que tudo esta correndo bem... eu tava preocupada, pois sempre que eu ia limpar tinha um pouco de sangue já meio coagulado no umbigo dele.. mas o vida disse que era normal...

Mudando um pouco de assunto... antes o Davi mamava bem certinho, a cada quase 3 horas praticamente...e mamava por uns 35 min... agora ele comecou a "brigar" com meu seio novamente, mama menos, uns 20 min... e ta mamando com intervalos menores, de 2 em 2 horas...

Hoje a noite foi a primeira vez que ele nos deu "um baile".... as 9 da noite comecou a chorar e se contorcer...dei mylicon e o papai fez umas massagens...parecia ter resolvido, mas logo ele chorou de fome (fora de hora) e lá fui eu amamentar... depois as colicas voltaram novamente e foi um chororo ate as 2:30 da manha.. ai amamentei e ele dormiu bem ate as 5h....dai dei 90ml de Nan e ele dormiu ate as 9h! Acho que, ou ele mama pouco no meu seio ou meu leite é "fraco"...

Hoje ele esta bem fora da rotina... mama a cada hora e chora de colica... o vida comprou outro remedio pra colica, pq mylicon so ajuda a soltar os gases, nao ajuda a tirar a dor.. Spasmo flatol estou dando agora.

Gente, quem for mae de menino me ajuda!!! Praticamente toda vez que ele faz xixi vaza na roupa e as vezes na manta... será que é só com o Davi que isso acontece? Dizem que por seu menino, o pipi mira pra cima a vaza por cima da fralda...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os primeiros 10 dias...

Ser mae é realmente algo maravilhoso! Esperei nove meses por isso e enfim, sou mae!

Mas a primeira semana com meu lindo em casa nao foi maravilhosamente bem. Pelo menos nao como eu imaginava.

Primeiro, qualquer coisa que acontecia (e as vezes nem acontecia nada) já estava la eu, chorando horrores. Só de olhar para o Davi e ver o quanto ele é lindo, já me corriam as lagrimas. Eu fiquei bem na minha, sem querer muito papo, sem ter fome alguma. Na verdade comecei a achar que estava comecando a ter depressao pos-parto.

Para amamentar nos primeiros dias nao foi nada facil. Eu tenho muuuiiiito leite, quando vejo estou toda molhada. Mas o bico dos meus seios nao se firmavam muito. O Davi tentava sugar e "escorregava" a boquinha. Ai, ele e eu choravamos de desepero. Fico emocionada só de lembrar. Vendo meu filho ali, chorando de fome e dependendo de mim. E eu nao podendo fazer nada. O vida chegou a noite e nos viu nessa situacao. Tambem ficou preocupado e voltou pra farmacia comprar uma bombinha pra tirar leite. Mas nao deu certo. Ainda mais no desespero e angustia que eu tava. Ele ligou pro pedi e ele disse que isso pode ser normal no comeco e que qualquer coisa era pra gente dar um complemento (pelo menos por aquela noite). O complemento se chama Nan pro 1. E la foi o vida pegar um Nan na farmacia e eu dei pra ele. 60ml de Nan e ele parou de chorar. Pelo menos naquele periodo.

Eu sei que muitas maes insistiriam mais, se recusam a dar Nan. Mas eu estava tao nervosa achando que o problema do meu filho nao se alimentar naquela hora era culpa minha. E eu precisava fazer alguma coisa naquele momento.

Nos outros dias aconteceu a mesma coisa. Ele nao conseguia sugar direito, ficava "brigando" com meus seios, mas acabava mamando. Agora ele mama uns 35 minutos, um seio e meio cada mamada. E mama a cada 2:45 - 3:00. De vez enquando ele da um trabalhinho a mais a noite, por causa das cólicas que comecaram faz uns tres dias.

Outra coisa é que, por mais que eu ame meu filho mais do que tudo, nos primeiros dias nao era facil acordar de madrugada a cada tres horas e, no decorrer destas 3 horas, ficar acordada por pelo menos 1 hora ate ele conseguir mamar, arrotar e voltar a dormir. Fiquei exausta nos primeiros dias, pois eu nao dormia durante o dia enquanto ele tambem dormia. Agora ja aprendi, sempre que da eu tiro um cochilo durante o dia.

Por fim, o que me deixa um pouco chateada é que o papai, e meu vida, só pode ficar com a gente das 7:30 da noite as 7:00 da manha seguinte. Nao nos vemos nem na hora do almoco. Por causa da minha licenca, ficou bem apurado na farmacia e ele almoca la mesmo. Ai fico triste por mim e por ele, que fica exausto. Mas mesmo assim ele é um pai super dedicado, presente mesmo ausente e sempre preocupado conosco. Me ajuda a tomar banho, faz meu lanche e cuida do Davi a noite. Me manda varias msg durante o dia dizendo o quanto nos ama, que esta com saudades e pergunta se estamos bem.

Ah, o Davi ja saiu do hospital com um dos olhinhos que nao abriam muito. E quando chegamos em casa percebemos uma secrecao no olho dele que nao o deixava abrir o olho, de uma cor amarelada. Levamos no pedi e ele disse que poderia ser uma obstrucao no canal da lagrima, que é normal em RNs. Eu teria que fazer massagem no cantinho do olho e aplicar uma gota de Tobrex (antibiotico) so por prevencao. Isso me deixou assustada e muito preocupada. Fiz tudo certinho como o pedi pediu e depois de uns 3 ou 4 dias ele ja nao tinha mais nada, ja abria os lindos olhos azuis!! ( que agora ja estao meio verde/castanho).

Ele tambem saiu do hospital bem amarelinho e o pedi falou pra dar banho de sol nele. Nos primeiros dias eu relaxei, pois no horario de dar o banho de sol eu acabava dormindo. Ai o amarelo comecou a descer pro peito e o pedi mandou fazer exame de sangue, que qq coisa o Davi teria que tomar banho de luz no hospital. Claaaaaaaaro que fiquei hiper preocupada e chorei horrores. Mas nao deu muito alto e eu so precisei dar banho de sol em casa (ai sim eu acordava meio zumbi, mas pelo meu filho...) Agora ele está bem branquinho, da cor de um bebe saudavel! Gloria a Deus!

Agora tudo esta mais tranquilo, apesar das colicas que fazem meu pequeno chorar. Ai dou Mylicon pra ele e tento fazer umas massagens, ate que ele solte uns puns!! rsrsrs

O Davi sempre foi um amor! Sempre foi um anjo em nossas vidas! Lindo, fofo! So chora de fome ou de dor. As vezes durante o dia ele fica bem acordado, com seus olhos lindos observando tudo. É uma bencao de Deus nas nossas vidas!!

Primeiros dias em casa!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A chegada do meu lindo!

Estava tudo preparado para a cesária dia 15/02.

Mas...

Sexta-feira a noite, dia 11, jantamos na casa dos meus pais. Churrasco, só pra variar um pouco rsrs. Fomos logo pra casa pois eu já estava cansada. E muiiiiito inchada, como nas últimas semanas.

Deitamos no sofá pra ver tv e de repente comecei a me sentir mal. Um negócio ruim no corpo, umas sensaçao estranha. Ai pedi pro marido ver minha pressao, que normalmente é 10x7. Estava 13x9. Claro que fiquei hiper preocupada, mas o marido disse que poderia ser por causa do churrasco. Mesmo assim fiquei preocupada, pois eu estava me sentindo mal e sabia que alguma coisa nao estava bem. Fomos dormir. Quer dizer, o marido dormiu. Eu fiquei so pensando no pior. Levantei e fui eu mesma verificar minha pressao. Estava 14x9. Falei pro vida, ele meio dormindo, mas ele disse que eu estava encucada. Quase nao dormi, o que pode ter piorado a situacao.

No sabado de manha cedinho mandei msg pra minha irma contado que minha pressao estava alta e ela foi me buscar em casa. E a pressao continuava alta. Minha irma ligou pra minha medica e ela nos mandou ir a Toledo para me axaminar e talvez já faria a cesária. Ai sim...me bateu o desespero. Comecei a chorar, sem motivo mesmo. Meuuu deus, tinha chegado a hora!!

Fui pra casa pegar as malas enquanto o vida terminava de resolver algumas coisas da farmácia. Como nao deu temp dele terminar, fui pra Toledo com minha mae, irma e sobrinha. Chegamos no hospital e me mandaram para a sala de pre parto para aguradar a medica. Nao demorou muito e ela chegou. Verificou minha pressao, coracao do Davi e me examinou com toque. Ela disse que o colo estava alto e que nao daria pra induzir o PN, e já foi falando  com a enfermeira pra prepararem CC.

Minha mae perguntou pra medica se nao dava pra esperar um pouco, pro meu marido chegar a tempo de se "despedir" de mim. Nossa, quando ela falou isso eu gelei. Se despedir de mim? Parecia que eu poderia na voltar do CC. O desespero continuou, afinal, tudo estava contecendo mto rapido. Mas nao chorei.

A medica disse que nao dava tempo, e que ela tinha outros compromissos depois. Entao la fui eu, sobre a maca, deitada de lado, para o CC. Estava vazio, pois sabado a tarde so tem cirurgia de emergencia mesmo.
As enfermeiras me deixaram na sala de cirurgia e foram preparar algumas coisas. Por alguns poucos minutos, fiquei sozinha lá. Eu olhava todos aqueles equipamentos e ai me dei conta mesmo. Eu iria dar a luz!

Comecei a chorar. Chorar mesmo, deseperada. Sozinha ali naquela sala, sabendo que a hora havia chegado, e ainda tudo diferente de como planejado.

Mas ai chegaram as enfermeiras, esticaram meus braços um pra cada lado, parecendo Jesus na Cruz. Puncionaram minha veia, colocaram o esfignomanometro no outro braço, que media minha pressao a cada minuto. Ai chegou a anestesista, uma querida mesmo. Conversou comigo, me disse o que iria fazer e as reaçoes que poderiam ocorrer. me deixou bem tranquila mesmo. Me deixaram sentada e ela aplicou a anestesia na minha coluna. Foi uma sensaçao bem esquisita e logo minha pernas comecaram a formigar. Minha GO chegou com sua assistente e colocaram um pano na altura do meu peito. Nao vi nada do que estava acontecendo dali pra baixo. So senti umas mexidas. Antes da GO comecar eu disse: Espera doutora, ainda sinto meus pes, e nao quero sentir dor. Nao me corta ainda!

hahahahahha

Ela disse que eu nao iria sentir nada e ainda brincou: mas vc queria PN e nao quer sentir dor?
Mas doutora, dor de corte dor mais! hahahaha

A anestesita ficou do meu lado me perguntando se estava bem, como seria o nome do bebe...etc e tal. So pra ver se eu tava bem e consciente. Uma hora comecei a ter ansia e vomitei um liquido bem amarelo fluorescente. Logo a anestesita me aplicou um medicamento endovenoso para enjoo e passou rapidinho.

Confesso que a sensacao da anesteisa é muito estranha e eu queria que acabasse logo. Ainda pensei: nao tem mais jeito, tenho que suportar. Mas logo passou.

Perguntei pra anestesista: Ela ja cortou? Ela me respndeu: Sim, ja esta quase saindo!
Aiiiiiiiiiiiiii que nervoso!

Sem sentir nada, eu nao sabia em que fase a cesária estava e de repente eu ouvi um choro. Gente, INDESCRITÍVEL  a emoçao desse momento. Nunca vou esquecer. Claro que chorei como uma louca. nunca senti nada igual. Muiiiiiiiiiito forte!

E quando o pediatra me mostrou o Davi todo enroladinho, que só dava pra eu ver o rostinho dele!! Meu Deus, coisa mais linda do mundo!! Meu filho é lindoooooooo!!!!

O pediatra o levou para limpar e examinar, nao me deixou beija-lo naquela hora. Ai pensei, gente, cade meu filho? Ate agora estava aqui comigo e agora levaram ele pra um lugar longe....

Enquanto a GO terminava de fazer os pontos o pediatra trouxe o Davi pertinho de mim. Com as duas maos esticadas e amarradas eu nao podia pega-lo, mas  beijo que dei nele foi o melhor beijo da minha vida! Ele estava quentinho, lindooooo e aquele cheiro maravilhoso!! Amooo demais meu filho!

E levaram ele novamente. O pediatra o levou para o papai ve-lo, ja que nao deu tempo do papi entrar no CC. Minha irma filmou o momento em que o papai o pegou pela primeira vez e, assim como a mamae, o papai chorou horrores! Depois que eu baixar o video eu posto aqui.

E assim foi minha cesaria. E realmente, como a amiga Nessa me disse, o tipo de parto é só um detalhe.

Nada importa depois que eu o tenho no colo, o beijo, o sinto perto de mim. E o cheirinho dele é maravilhoso!

                                                    Saindo do melhor lugar do mundo!


                                               Momento único e mágico. Inexplicável!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Apaixonada!

Oiiiiiiiiiiii!!!

Nao preciso nem dizer o quanto estoou feliz neh!! Meu lindooooooooooooooooo Davi nasceu!!!

Estou APAIXONADA pelo meu filhote! Ele é muito lindo, muito fofo e muitooooooooo querido! Super tranquilo, so chora um pouco no banho e na troca de fraldas. Tenho que acorda-lo para mamar. Sou meio suspeita pra falar, mas ele é lindo mesmo!

As vezes choro só de olhar pra ele, de fazer carinho no rostinho, nos braços e nos pezinhos tao pequenos!

Os dois ultimos posts foi meu irmao que postou. Nao tenho internet em casa, mas logo baixo as fotos aqui no pc da minha mae e posto pra voces.

A cesaria foi tranquila e a recuperacao esta super boa. Depois faço um post sobre a cesaria. Mas já adianto, nao importa MESMO o tipo de parto. Depois que eu tinha meu lindo comigo, esqueci de tudo e o que me importa agora é só ele.

Papai ta um babao. Super dedicado. As vezes tem medo de pega-lo de mal jeito ou fazer alguma coisa errada. Estamos mega felizes e agradecemos a Deus todos os dias pelo Davi ser saudavel e lindoooooooo!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Davi chegou!

Oi, sou o irmão da Carla!
Vim aqui para dizer que o tão esperado Davi chegou hoje às 13:30 hrs.
O parto foi de cesária, e a Carla e o Davi passam bem!
Quando a Carla voltar para casa, ela colocará mais novidades e algumas fotos.

Abraço a todos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ser mãe

Desde criança, quando eu ainda brincava de boneca e de Barbie, meu sonho sempre foi me casar e ser mãe. Acredito que esse sentimento nasce com a maioria das meninas. Maioria, pois algumas declaram abertamente que não desejam ser mães.

Chega a juventude e o maior desejo é encontrar o príncipe encantado, o namorado perfeito. Algumas tem a sorte de encontra-lo de primeira (mesmo a gnt sabendo que principe mesmo não existe). Já outras, como eu, passam por algumas experiências antes de encontrar o homem com quem queiram se casar, ter filhos, formar uma familia.

Eu encontrei o homem que me faz muito feliz, que amo e que me ama, que é fiel ao Senhor e que tem os mesmos propósitos de vida que eu. A gente se diverte junto, briga junto e faz as pazes juntos. E antes mesmo de casar nosso maior sonho era de ter um filho. E nós dois queriamos um menino.

E não queriamos adiar esse sonho. Sendo assim, nem três meses depois de casados já "engravidamos". Benção de Deus mesmo. No momento do segundo risquinho, em meio a euforia e sem saber o que fazer ou pensar, já me imaginei mãe de um menino. E Deus nos abencoou com o Davi.

Há 9 meses crescendo dentro de mim, está chegando o momento em que conheceremos nosso primeiro filho, enviado por Deus.

Sempre, como já disse, desejei tem um filho. Imaginei o rostinho dele, as brincadeiras e travessuras. Mas confesso que, agora que está chegando o momento de te-lo em meus braços, de literalmente me tornar mãe e de ser responsável por uma vida, estou um pouco aflita.

É muita responsabilidade educar uma pessoa. Mas confio em Deus e ensinando o Davi os caminhos que deve andar, Deus irá nos abencoar, já que “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6)

Pois é, o momento de conhecer o Davi está chegando. 38 semanas e 3 dias.
Marquei PC. Mas espero, todos os dias, as dores do PN. Domingo a noite senti umas dores. Não era na barriga, era meio que por dentro da vagina e que me fez parar de andar e me apoiar na porta da geladeira. Tipo umas pontadas, parecia que alguma coisa estava se "abrindo" ou "rasgando". No outro dia liguei pra médica e ela disse que pode ser os ossos se abrindo, o Davi encaixando a cabecinha. Mas que é normal.

Essa noite acordei sentindo umas dores bem no pé da barriga e que passou para as costas. Quase levantei pra tomar um banho quente. Percebi que o Davi estava bem pra baixo da minha barriga e que de vez enquando ela ficava dura. Mas eu não sabia se era contração, ou somente uma cólica. Fiquei mais ou menos uma hora e meia acordada com as mãos na barriga sentindo uma dorzinha de vez enquando. Mas adormeci sem perceber e não tive mais dor.

Falei com minha amiga que trabalha no posto de saúde e ela disse que se eu precisar, posso ir no Pronto Atendimento que o médico de plantão mesmo me avalia. Se ele falar que não preciso me preocupar, volto pra casa. Se não, ai sim chamo o marido e seguimos rumo a Toledo.

Se por um acaso o Davi nascer mesmo de PN (por favor filho, venha logo pra eu beijar voce) eu tento avisar voces aqui no blog, do hospital mesmo, pelo Iphone do meu pai.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Recados confortantes

A decisão de um parto normal ou cesário é exclusivamente da mãe e do médico. Nem o pai pode interferir nessa hora, pois quem sente as dores e sentimentos tão profundos é a mãe.
Recebi alguns recados no orkut que me deixaram mais tranquila e me fez perceber que a opinião dos outros conta muito, mas o que importa mesmo é a minha e de meu médico. 

Olha só os recados que recebi de amigas queridas:
"Quanto ao parto, eu penso que esta escolha é apenas tua e de mais ninguém. Mas te digo uma coisa...é apenas um detalhe diante de tantos outros momentos muito mais importantes que seguem a partir dai. (...) Vou ficar torcendo pela tua vontade, para que seja possível o parto normal que desejas!
Curta bastante os últimas dias de barriga e prepare-se para o melhor momento da tua vida, qdo os olhos de vcs se encontrarem! Esse reconhecimento é algo mágico!" Nessa, mamãe do Lucas

"Acredito que ninguém melhor que a mãe pra decidir o que é melhor pra ela e pro seu filho, faz o que seu coração mandar, e fica em paz lindona." Tati, o melhor de Deus ainda está por vir.

Obrigada meninas!

Bjinhos

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Contagem regressiva

Hoje pela manhã fui à minha consulta com a GO. tente imaginar: re-consulta, maracada para 11:15, atendida as 12:00. Supermegarapida. A médica fez o US e o Davi está ótimo. Encaixadinho. O liquido está maduro (com grumos) e se ele quiser nascer hoje pode nascer! 3,125kg e muito forte!

Minha DPP é dia 19/02. Quero PN, mas a médica me pediu para deixar a cesária marcada já, pois se ele não quiser nascer de PN, precisamos deixar marcado no hospital e com a médica, pois ela atende muitas mamães.

Pedi opinião de todo mundo da família via sms enquanto eu aguardava a secretária me atender para marcar a cesária. Todos opinaram pelo dia 14/02. Eu gostei desse dia, mas quando fui marcar, só tinha para o dia 15 de fevereiro. Então esse será o aniversário do meu Davi!!! Dia 15 gente!!! Menos de duas semanas!!

Uhuuuuuuulll.....

Primeiramente fiquei nervosa, me deu um frio na barriga quando a médica foi falando e eu percebi que não teria "próxima consulta". Da próxima vez em que eu ver minha médica será no dia do parto!!!

Aiiiiiiiiiiiii meo deus!!! Tá chegando!!!

Mas apesar de tanta euforia, eu tô mais tranquila. Agora tem data pro Davi nascer, já posso me organizar e esperar pelo dia certo. Claro, se for pra ser PN, será. Deus sabe o que faz.

Fiz também hoje a tarde a consulta com a anestesista. Uma moça bem jovem, que me fez algumas perguntas e logo comecamos a conversar sobre tipo de parto, amamentação...essas coisas....nada a ver com a consulta! hahahaha.... pelo jeito ela teve bebe faz pouco tempo, contou como foi sua recuperação. haha...

Ainda estou trabalhando e vou continuar até dia 12 se tudo continuar bem.

Já fui na unimed pegar as autorizações e também já peguei a guia para internação. É só eu chegar  as 06:30 da manhã do dia 15/02 no hospital. O Davi deve nascer entre 7:30-8:00.

Bjinhoooosss

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

37 semanas e ansiedade a mil!!

Domingo completamos 37 semanas!!

Ebaaaaaaaaaaaaa!!!!

E lá vem a ansiedade embutida no aniversário da barriguinha!

Como eu desejo o PN, qualquer dia a partir de agora é dia. E o assunto com todo mundo é sempre o mesmo: o parto. A gente ouve cada coisa! :S Um pouco do que ouço eu absorvo, pois não tenho experiência de parto ainda. Outras eu descarto no momento em que ouço. Por exemplo, de que o Davi irá nascer entre hoje e quinta-feira, por causa da mudança de lua. Afff... me desculpe quem acredita nisso, mas é pura lenda gente!
Meu amigo até quiz apostar comigo sobre isso, mas me recusei. E pelo amor, espero mesmo que o Davi não nasça essa semana, só pra não alimentar essa pérola na mente das pessoas.

Ouço outras coisas também, que não sei dizer se acredito. Tipo, "no dia em que meu filho nasceu, acordei desinchada, pés e rosto magrinhos!" Ai hoje, eu acordo assim: com rosto e pés magrinhos!
Gente, é muita ansiedade que eu fico pirada!

Fico esperando a bolsa estourar o tempo todo. O pior é que não sinto nada. Só uma cólicazinha normal que sempre tive de vez enquando. Eu nunca tive filho, nunca "dei a luz", não sei como vai ser. O pior é isso! Eu NÃO sei como vai ser!

Meus pais estão na praia e ligo pra eles todo dia. Ai em vez de alô, muitas vezes minha mãe já atende: "o Davi ta nascendo?" hahaha.... com o marido a mesma coisa. Quando estou em casa ou na rua e ligo pra ele, ele já acha que "to parindo" haha...é muito bom e engraçado!

Sei que pode demorar as três semanas restantes, até completarmos 40 semanas. E que se for PN pode passar disso. Mas é que todo mundo diz que a partir da 37ª semana qualquer hora é hora, então eu penso nisso o dia inteiro!!

Quinta-feira tenho consulta com a GO de manhã e vamos ver o que ela vai dizer. Na última consulta, disse que o Davi estava um pouco maior do que a média e que isso poderia provocar um parto mais cedo!! Aiiiiiii

E no mesmo dia a tarde tenho consulta com o anestesista. Nunca fiz esse tipo de consulta, mas minha médica me indicou. Então, depois conto como foi.

Agora é só esperar os dias passarem. Tinham me dito que o último mês demora séculos pra passar. E é verdade, ainda mais por que não marquei cesária, não sei o dia certo em que o Davi virá!