segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Programando o primeiro aniversário

Há tempos que venho pensando na festinha de um ano do Dadí. Não tive dificuldade em escolher o tema: "Carros, da Disney" Davi nem sonha o que seria isso! haha... é a mamãe que acha bonito mesmo. Já pensei em convites, tentei arquitetar um personalizado; já imaginei lembrancinhas, decoração...até conversei com uma mulher que decora festas de aniversário. Mas só pra decorar já é uma fortuna, pois vai mto balão, diz ela. Vou pensar...

Embora eu já tenha escolhido o tema Carros, semana passada mudei de ideia e comecei a pensar no tema de Ursos com tecidos azul com marrom, sabe? Fiquei namorando algumas festinhas no google, orkut, face e até youtube.

Seria lindo. Mas não combina com o Davi. Meu bebezão é muito agitado, muito ativo. Não é meiguinho, dengosinho e tal. Aí resolvi que será o Carros mesmo o tema da festa! Bem agitado e aventureiro, como meu filho. O que acham?

Quando eu disse pra decoradora que queria o tema Carros, ela disse: "Essas mães..." hahaha...

Não acho que está muito cedo pra organizar. Afinal, faltam 4 meses!!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Muitas novidades...

Essa semana estava lá eu, brincando com o Davi no colchão da sala. Entre roladas, risadas e serelepices, eis que vou ajuda-lo a coçar a gengivinha... e pra minha surpresa: Um dentinho querendo sair!!! uhulll!! Senti uma coisinha na gengiva inferior, bem durinha e afiadinha até. Quando fui ver era o dentinho aparecendo. Uma pelezinha ainda cobre o dentinho, mas que já está apontando! Papai chegou e contamos a novidade!! Muita alegria!

Outra novidade é que faz umas três semanas já, emprestamos um andados de uma amiga nossa. Davi adorou! Ainda só anda pra trás, pouco anda pra frente. Mas adora. O bom é que pode gastar suas energias, que são recarregadas todos os dias no 220! rsrs Perguntei pra pedi ela disse que de vez enquando não tem problema, que não é pra ficar o dia inteiro e que é pra deixar ele andar com o pé todo no chão, não só a pontinha.

Meu filhote tá comilão! Come tudinho no almoço e hoje comeu o almoço e o jantar! haha...

Davizinho já olha rapidamente quando o chamamos, não importa se estamos longe, ele nos enxerga. É um amorzinho, não incomoda nunca! Chora quando passa a hora de comer ou dormir. Se não, só ouço seus gritinhos de felicidade!! Fofura mesmo é quando ele sorri pra gente, encolhendo o corpinho!! Aí me derreto!

Estou esperando meu prêmio do blog da Mummy Brown, que tive o privilégio de ganhar!!!!! Está pra chegar!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

7 meses

Hoje você completa 7 meses meu filho lindo!

Há sete meses atrás eu ouvi o chorinho mais gostoso pela primeira vez. Beijei sua testinha enrrugada e quentinha, senti seu cheirinho e vi seu corpinho todo roxinho. Você foi o melhor presente de Deus pra nossas vidas, nos trouxe mais felicidade e mais amor. Depois de dar a luz à você, Davizinho da mamãe, foi que eu conheci o que é realmente amar alguém, com toda a força e intensidade deste mundo. Me tornei mais mulher, mais humana, mais sensível.

Os primeiros meses foram difíceis para nós. Tudo novo pra mim e pra você. A sua alergia ao leite nos deixou preocupados durante um mês, mas logo descobrimos e você se tornou ainda mais um anjinho. Está um amor, um querido da mãe. A cada dia nos surpreende. Sua risadinha safadinha encolhendo o corpinho me derrete toda! Você é muito especial Davi! Meu Abú!

Já está muito firminho, sentando sozinho e até se levantou do carrinho depois que acordou! Mamãe quase infartou de preocupação!  rsrs Também tira a chupeta, fica olhando e virando ela com as mãozinhas e depois tenta coloca-la novamente na boca. Ontem, mamãe quase infartou novamente: colocou TODA a chupeta na boca. Agora fico com medo de te dar chupeta de novo.

Seu soninho é tão sereno e profundo. Até ronca! Coisa mais gostosa. Quando faz dias quentes como hoje, você fica ainda mais fofinho com roupinhas de calor! Já comprei uma cuequinha do palmeiras pra vc se mostrar pro vovô (e decepcionar o papai rsrs). Mas tudo é lindo quando é contigo! A cada dia te amo mais e dou minha vida por você!

Já estou com saudade de você, de perder meu bebêzinho...tô com saudade do passado que ainda é o hoje, pode?

Papai está pensando em uma irmazinha pra você! hihi...lokinho ele né!? E ainda o pessoal aqui na farmácia apoia ele! Eu ficaria louca! Quem sabe ano que vem...

Sexta passada fomos na consulta de 7 meses. Só uma coisa me deixou preocupada: você não ganhou peso neste último mês. Mas já está com 8,700kg e 70cm. Diz a Dra Rose que não tem problema, por você estar comendo bem (até demais), estar coradinho e por estar com o peso normal de um bebê de 7 meses.

Ela indicou o Neutrofer fólico para te dar 8 gotas após o almoço, pra complementar o ferro e o ácido fólico ajuda a cicatrizar o estômago e intestino caso as comidinhas de queimem por causa do refluxo. E também mamãe já pode te dar o jantar. Vamos começar amanhã!





sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Plano de Salvação

Aprendemos em uma Escola Bíblica Dominical, ministrada pelo meu pai, o Plano de Salvação. Muito legal, fala de maneira clara e objetiva sobre nosso pecado e a redenção de Cristo. Vale a pena ler...

É mais ou  menos assim...

Plano de Salvação: Nascer de novo é a resposta para a pergunta mais importante dessa vida
Plano de Salvação—Acreditamos que a pergunta mais importante dessa vida é: “Você vai para o céu quando morrer?" Não é uma questão de quão bom você é como pessoa, se vai para a igreja ou quanto dinheiro você dá para serviços de caridade. Deus diz que para entrar no céu, é necessário nascer de novo (João 3:3).
Plano de Salvação: Como podemos nascer de novo?
O plano de salvação pode ser encontrado na Bíblia. Deus nos mostra claramente o seu plano de como podemos “nascer de novo”.

Primeiro, precisamos reconhecer Deus como o Criador de tudo, e também aceitar nossa humilde posição na criação de Deus. “Tu és digno, Senhor e Deus nosso,, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas“ (Apocalipse 4:11).

A seguir, precisamos reconhecer que somos pecadores. “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus“ (Romanos 3:23).

Já que somos pecadores, somos condenados à morte. “porque o salário do pecado é a morte“ (Romanos 6:23). Isto inclui separação eterna de Deus.

Mas Deus amou a cada um de nós tanto que deu Seu Único Filho, Jesus, para carregar nosso pecado e morrer no nosso lugar. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). Apesar de que não podemos entender completamente como, Deus disse que nossos pecados foram colocados em Jesus e Ele morreu no nosso lugar. Jesus tornou-se o nosso substituto.

Na Bíblia, um carcereiro perguntou a seus prisoneiros, Paulo e Silas: “‘Senhores, que devo fazer para que seja salvo?‘ ‘Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa'" (Atos 16:30-31).

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Curtindo meu bebê antes que vire criança...

Com tempo pra ler os blogs de minhas amigas queridas!

Sem tempo de escrever...

Fora do trabalho Davi ocupa todo meu tempo!!

E eu amooooooooooooooo!

Don't stop me now 'cause I'm havin' a good time
Don't stop me now yes I'm havin' a good time
I don't want to stop at all