sábado, 11 de dezembro de 2010

30 semanas

Amanhã completaremos 30 semanas de gestação!!!

Uhuuuull!!!!

Só mais umas semaninhas!! No mínimo 7 e no máximo 10, depende do Davi.

É tão bom receber as informações do Guia do Bebê, por que assim eu imagino como meu lindo está nesta semana, já que minha próxima consulta será só dia 20/12....

O que me deixou muito feliz é que os pulmões e o sistema digestório do Davi já estão amadurecidos e caso ele resolva ver o rostinho da mamãe mais cedo, já sobreviverá bem (mesmo na UTI). Falando em ver, dizem que o Davi já consegue enxergar dentro da minha barriguinha.... pelo menos consegue seguir um feixe de luz. Parece que se eu colocar uma lanterna na minha barriga, ele mexerá a cabeça e as mãozinhas tentando pegar a luz. Será que faço o teste?

Agora o crescimento em cm diminui, mas ele ganhará cada vez mais peso. E a mamãe também (logo agora que comprei umas roupinhas novas?! rsrs)

Eu ainda não tive episódios de falta de ar nem de dor nas costas. Graças a Deus.

Na verdade, antes de engravidar eu tinha muito problema de dor nas costas, tinha dia que era difícil até pra levantar da cama e caminhar. Imaginei que com a gravidez ficaria pior. Mas ao contrário, nunca senti dor nas costas depois do Beta positivo. Que bom!

Mas a barriga já está começando a pesar. Esses dias andei uma quadra e já não aguentava mais! Parecia que eu tinha participado de alguma maratona! Sério, cansei demais! Não faltou ar, mas quase perdi minhas pernas!

E também meu pique diminuiu muito. Estou trabalhando um pouco menos do que antes, mas fico cansada do mesmo jeito. O sono parece que voltou a tentar me dominar. Durmo, durmo e continuo cansada.

Tive que substituir o Damater pelo Materna, pois há alguns meses o Damater está em falta nas distribuidoras. Só que eu não gostei do Materna. Sei lá, tenho uns enjoos depois que tomo ele e já vomitei duas vezes. Só que agora, o Materna também está em falta nas distribuidoras. Ninguém sabe explicar o porque, mas acredito que algum principio ativo desses polivitaminicos maternos esteja em falta para fabricação, só pode.

Mas é isso, apesar do cansaço estou ótima! Até comentei ontem com minha manicure que estou passando a gestação maravilhosamente bem. Tive enjoos no comecinho, sono incontrolável e tal. Mas agora, graças a Deus, está tudo bem. Me considero abencoada por Deus!

Glória a Deus pela minha saúde e a do Davi estarem bem!

Bjinhos a todas e ótimo fds!

6 comentários:

  1. Que bom que não sente nada de dores nas costas, isso é muito bom! Ainda mais que tinhas problemas antes!
    Parabéns pelas 30 semanas, agora é reta final!!
    Eu não usei nem Damater nem Materna, usei Natele.
    Agora tomo 2 combirón fólico e não mais o natele.
    Acho que estão em falta porque esse ano tem muita grávida por toda parte! kkkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Menina 30 semanas!
    Quase lá! E vc vai pra praia ainda? Que delícia, vai ter lindas fotos! ^^
    E o Davi só engordando na barriguinha...
    Ahh faz o teste com a lanterna e depois conta pra nós! Fiquei curiosa! heheh

    Beijooos e bom fds!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!! 30 semanas, tá chegando, hein!! Eu, pelo contrário, ando sofrendo de dor nas costas, acho que é a posição no trabalho, o dia todo no computador e tal...
    Mas, enfim, isso é o de menos. Minha gravidez também está muito tranquila e abençoada. Que Deus abençoe nossos bebês.
    Beijos,
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  4. Que benção Carlinha! E que sua gravidez prossiga assim, tranquila! E que beleza não ter dor nas costas não? Eu tenho medo disso, pois tenho dor nas costas por qualquer esforço, tanto que o médico pediu pra eu fazer alongamento todos os dias, senão terei muitos problemas na gravidez.

    Parabéns pelas 30 semanas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, ainda melhor que o Materna é o Natele. Tenta esse, caso o Materna venha faltar, tá?!
    Bjsss e se cuida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla... eu e meu marido colocávamos a lanterna na barriga as vezes, e o Max se mexia um monte... é bom fazer o teste logo, pq mais no final, eles não tem mais espaço, daí fica dificil pra se mexer.

    ResponderExcluir