sábado, 28 de agosto de 2010

15 semanas

Amanhã completo 15 semanas de gestação!!! E já recebi algumas informações sobre nós!! 
Por exemplo, se eu pudesse pegar o Davi, ele caberia na palma da minha mão. Esta semana, o Davi desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório está cheio de líquido, em vez de ar. A maioria das mamães percebe os primeiros movimentos entre a 16a e a 20a semana. Esses movimentos iniciais podem até parecer gases, mas são, na verdade, as cambalhotas de seu filho. Eu ainda não senti nadinha... e estou super curiosa pra saber como será este momento emocionante!!!
O bebê não se mexe o tempo inteiro porque, como todo mundo, tem horas em que ele só quer mesmo é descansar e dormir. Os bebês dormem dentro do útero por períodos de cerca de 40 minutos. O Davizinho tira umas sonecas enquanto a mamãe trabalha ou descansa...
Hoje chegaram os móveis do quartinho do Davi... lindoooooss! Bem do jeitinho que eu queria...mamãe tá caprichando pra voce, meu lindo! A parede foi pintada ontem e agora só faltam os detalhes da decoração...
Mas vou deixar pra mais tarde... se não, daqui um mês não terei mais nada pra fazer, a não ser esperar o tempo passar e o Davi vir...
PS: Não é o Davi na imagem!! Só pra ter uma noção de como ele está agora!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

É um meninooooo!!

      Genteeeee!!! Eu vou ter um menino!!! Super super super 10!!! Agora posso chamar meu bebê pelo nome:                          Davi !!!
Estou mega feliz, meu filhote já é bem-vindo e bem querido!! Muiiiiiito amado!!
Hoje fiz uma Ultrasonografia a mais, fora do que a médica recomendou. Fiz por que estava cuirosa!
Olha o "pipi" do Davi aí gente!!!  :D  
Eu perguntei pro médico se ele tinha certeza que é um menino, e ele disse: "Aqui é uma perninha, aqui é outra...e aqui no meio, o que você acha??" hahahaha...não me aguentei de tanta felicidade!! 
Agora meu bebê tem nomeeee!! 
E já ganhei um presentinho azul! Uma toalhinha que a titia Dani nos deu!! Fora os presentinhos que dei para os avós e titias!! Amanhã eu posto as fotos!! 
Aaaiiii que felicidade!! Mais um homenzinho pra eu cuidar! 
                                                         Davi meu lindo, a mamãe está muito feliz! 

sábado, 21 de agosto de 2010

Sonhando com o sexo do meu Bebê!!

Hoje tive um sonho muito engraçado! De tanto que estou curiosa para saber o sexo do bebê, sonhei que ele já tinha nascido, estava peladinho..mas eu não sabia ainda o sexo!! Acredita!!!
É que assim... estou curiosa como toda mamãe... mas o que me deixa triste e com mais ansiedade, é que a maioria das mamães com 14 semanas já descobriram o sexo do seu bebê!!! Minha irmã descobriu que iria ter uma menina com 12 semanas e 5 dias!!!!!! Pena que moro no interior do interior e aqui não tem aparelhagem com tecnologia para saber o sexo tão cedo...
Maaasss... o que resta a fazer é esperar... e como meu pai disse, pelo menos enquanto não sei o sexo, não saio gastando que nem um louca por aí, com roupinhas azuis ou lilás...

 Esta é uma foto de como meu bebê pode estar nesta fase de 14 semanas... os cabelinhos já comecam a crescer na cabeça, sobrancelhas e no corpinho.... Os primeiros fios de cabelo do bebê começam a crescer. Será que eles vão ser pretos, loiros, lisos, crespos? Claro que os genes da família contam, mas pode haver surpresas na hora do nascimento, já que a primeira cor nem sempre é a definitiva.









Esta outra foto mostra mais ou menos o tamanho que meu bebbê deve estar...Legal, né?! Tããão pequenininho mas tãão lindinho!!


Bom, por hoje é isso!
Bjinhos!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Barriguinha



Olá pessoas!! Hoje estou postando uma foto de nós três!! Eu estava com quase doze semanas....e a barriguinha já estava aparecendo!!!
A foto foi tirada na farmácia, local de trabalho da mamãe e do papai...
Hoje a barriguinha já está maior, mas a mamãe aqui não tirou mais fotos... mas calma gente, já vou providenciar isto!!


Bom, hoje só a postagem da foto!
Bjoos e até!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Somente em SETEMBRO!!


Ahhhh bebê!!! Somente em setembro saberemos quem é você!!! E é só uma possibilidade de saber....Vai que você é timído e se esconde da médica e da mamãe!! 
 Mas tudo bem, a mamãe espera mais um pouquinho pra te chamar pelo nome e comprar roupinhas novas pra você! Dia 09 de setembro... já está quase aí né... rsrs.. Algumas pessoas dizem: "espera um pouco, não fique ansiosa... serão só três semanas de espera.." Mas pra quem está vivendo este momento de ansiedade e CURIOSIDADE, três semanas são três meses!! 
Mas mesmo não sabendo se é menina ou menino, o que importa é que este serzinho já é muiiiiiiiiito amado!!
Love you baby!!
Ontem recebemos visitas! Na verdade, a vovó recebeu... Primo Fernando e  prima  Carla vieram a Palotina, junto com a tia Rose e tio Orlando,  nos convidar para seu casamento!!!  Que lindooo!! Ammoooo casamentos, é um momento lindo, mágico, mto esperado!!  Obrigada pelo convite, primos!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Resfriado!

Ai ai... hoje acordei e percebi que estou um pouco resfriada! Ontem eu já não estava muito bem...mas hoje são só espirros!! Aftas, herpes...tosses... E ainda não posso tomar nada, a não ser paracetamol... Espero que aí dentro você esteja protegido meu bebê! Apesar que deve ser um agito cada vez que espirro.. rsrs...
Maaass... a vida continua... ainda tenho que trabalhar, e estar de bom humor... Se bem que não está tão ruim assim... vou dobrar a quantidade de frutinhas e leite... pra ver se minha imunidade aumenta um pouco.. além de comer mais carne ( o que pra mim é fazer um pouco de sacrifício, já que não sou mto fã de carne)...
Amanha é nossa eco!! diminui um pouco minha expectativa, pois tento acreditar que não conseguiremos ver quem está aqui dentro, minha filha ou meu filho!! Pq se der pra ver, será lucro!!
Já estou planejando algumas surpresinhas para o dia em que eu souber o sexo. Surpresinhas para o  papai e para os vovós!! E assim que souber, eu conto aqui pra todo mundo ver e ficar feliz comigo, ok?!

domingo, 15 de agosto de 2010

Mamãe Famintaaa!!

Bom dia meu Bebê!!! Hoje a mamãe acordou de muito bom humor!! O que não é muito comum né... rsrs...Abri meu emails e recebi mais notícias sobre nós nesta fase da 13ª semana. E uma das notícias me deixou feliiiiz e ao mesmo tempo preocupada: como os enjoos já passaram, a mamãe pode ter uma fome de LEÃO!! hehe...e acho que já estou assim heim!! O vovô já disse que estou comendo por dois MESMO!!
Mas calma, a mamãe vai tentar se controlar... para não engordar o que não precisa...e também vou tentar comer as três frutinhas diárias pra você, meu anjo!!
Já passamos do primeiro trimestre da gestação, o que pode indicar menor risco de aborto espontâneo!! Ai bebê, assim fico mais tranquila!! Ainda faltam 6 meses para seu nascimento, mas já posso começar a produzir o colostro, aquele líquido que te dará mais imunidade ao nascer!! Ai ai...será que mais pre frente já terei que usar os absorventes para seio?!
Outra informação é que a mamãe pode se sentir descoordenada ou desajeitada durante a gestação...mas isso nós já sabiamos por experiência própria, não é?! rsrs...
Ontem fomos ao nosso segundo casamento juntos... mas você viu que a mamãe se cuidou né?! Só tomamos água e aliemntos cozidos...e fomos embora cedo, para não cansarmos... :D
Terça-feira temos uma eco para fazer...espero poder sair da consulta te chamando pelo nome!!

              Mamãe ama você bebê!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eco da TN



        Ontem fiz a eco da TN... Como toda mamãe, estava apreensiva para que as medidas estivessem dentro do padrão!! E estava!!!! 1,6.... Obrigada Deus!!
       Só não consegui ver o sexo.. na verdade acho que a médica viu, mas disse que só me daria a confirmação com 16 semanas!! Agora é segurar a ansiedade e esperar até 09/09, quando farei a próxima eco.
          Hoje, nosso bebê está com 12 semanas e 5 dias!! Ele está com 6,33 cm e muito agitado!! Segundo as pesquisas da mamãe aqui, agora meu bebê já tem o rostinho com aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo. Na eco parecia que ele estava chupando os dedinhos, coisa mais linda!! Agora a fase dos enjoos já passaram, ou deveriam, pois volta e meia ainda tenho uma sensação de enjoo... voltei a ter vontade de comer doces, porém não como antes...
A barriguinha já começou a aparecer... as vezes parece que quando acordo, a barriguinha aumentou ainda mais!! É tão gostoso tomar banho acariciando você meu bebê, conversando e até cantando.. Quando os outros fazem carinho na minha barriga, é tão gostoso. Minha avó beija minha barriguinha toda vez que me vê. Me sinto o máximo!
Fico imaginando se terei para cuidar uma menininha ou um meninão!! Quando passo no quarto reservado pra você, meu bebê, fico imaginando as cores que irei pintar assim que souber quem está aqui dentro!! Azul ou lilás?!? Ai ai ...não me aguentooo!!