sábado, 25 de dezembro de 2010

Amigo Baby

Genteeeeeeeeee!!!

Recebi meu presente do amigo baby essa semana!!

Tao emocionante!!!!! Muito legal mesmo!

Quem me tirou foi a Bruna, de Salto-SP... tentei achar o blog dela mas nao achei...

Ela me mandou o que eu tinha pedido mesmo, um body do corinthians com meinhas!!

Sou Sao Paulina e meu pai palmeirense. Mas meu marido eh corinthiano, fazer o que neh. Ninguem eh perfeito! rsrsrs

                                          Tirei essa foto agora a pouco na casa dos meus pais

Ela me mandou tambem a lembrancinha de maternidade do seu filhote,uma caixinha de acrilico com mini confetis dentro, mas nao tirei foto pq eu comi na mesma hora que recebi! Descuuuulpa Bruna! rsrs

Eu e o vida estaremos indo daqui a pouco pra curitiba e amanha desceremos pra Bal Camboriu. Uhuuullll
Uma semana na praia!! E ano novo na areia!!! Que deliciaaaa!!

Hoje nasce o Lipe, filhote da Gabi!! Daqui a pouco, entre 2 e 3 horas da tarde!! Parabens Gabi e que tudo ocorra bem!!!!!!!!!

Bjinhos e ate semana que vem!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Oiii

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Ando meio sumidinha neh? É que agora temos mais funcionários na farmácia, aí não dá muito tempo pra eu ficar butucando os blogs e postando. E também estou trabalhando menos, e assim apareço menos por aqui. (já que não tenho net em casa).

Esses dias eu sonhei com o Davi!! Que ele já tinha nascido, que estava em meus braços! Foi tão lindo e tããão real. Fiquei uns dois dias com a impressão que ele já havia nascido e que eu estava separada dele, morrendo de saudades. Pode?!

Essa noite sonhei com o Davi novamente. Ele não havia nascido ainda, mas eu estava andando e contra o sol eu via ele dentro da minha barriga!! haha.. cada sonho!!

Não sei se é ansiedade, pois não estou tão ansiosa. Por enquanto. Dizem que o último mês é o mais longo da gestação. Não sei porque, talvez porque já esteja quase lá, mas ainda não está. Entendem?! 

Aqui em Palotina as lojas ficarão abertas até as 22:00h horas até quinta-feira dia 23/12. Achei ótimo, pois além de aumentar o movimento da cidade e na farmácia, dá um clima de festa. As pessoas nas ruas, som nos carros, luzes de natal, lojas abertas. Ai ai gosto muito disso. Do movimento, agito. 

Não vejo a hora de ir pra praia. Ontem comprei uma bermuda que não é específica de grávida, mas tem elástico na cintura. Metade do preço de roupa de grávida (que vamos combinar que o pessoal abusa só pq é uma necessidade). O vida me achou linda! Disse que gosta de me ver arrumada! :D eu me derreti ne?! Achei que ele iria brigar por eu ter gastado rsrs

Bom é isso. Hoje é sábado, vou trabalhar até as 15:30, depois o marido vem no meu lugar pra eu ir dormir. Já contratamos outro balconista pra revezar com a gente, pra eu e o vida descansarmos e passearmos juntos! Isso faz falta!

Bjinhos

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais fotos do chá

Olá meninas!!!

Desculpem o sumiço, mas eu estava trabalhando muito..e meio cansada e sem disposição...

Mas aqui estou eu postando mais algumas fotos do chá do Davi !!!

 Familia Brandalize e Zibetti


 28-29 semanas

                                             Familia do vida, minha sogra é a de roxo

 Maninhas

                                                                     Minhas amigas!!



Bom, essas são algumas fotos do chá.

Bjinhooooss

sábado, 11 de dezembro de 2010

Bati o carro

Meninas, acabei de bater o carro!

Mas eu e o Davi estamos bem, gracas a Deus.
Eu que estava errada (fui desviar de um caminhao que fez cagada) e atravessei a avenida. 
Mas minha maior preocupação, depois de checar se eu e o Davi estávamos bem, é que o carro é do meu irmão.

E meu irmão adoooora, amaaaa, idolatra o carro dele.Um prisma vermelho sangue, com rodas lindas e tal.
Ele ficou todo transtornado, decepcionado, chateado mesmo. E com razão. Não brigou comigo, não se exaltou. Na verdade não falou nada. Só ficou olhando o carro todo decepcionado. Gente, me senti um lixo!

Ai que pena dele. O único sentimento que tenho é me sentir culpada por ter batido o carro dele. Graças a Deus o carro tem seguro, e mesmo eu estando sem a carteira, o guarda é conhecido do meu marido e falou pra apresentar depois. 

Eu sei que "ainda bem que ninguém se feriu " ou "que o seguro paga"...mas eu fico chateada pelo meu irmão. 

Tenho que ir agora as 2 horas na delegacia (olha a situação) pra registrar o B.O e encaminhar pro seguro. 
Passado o susto, agora é só despesa. A franquia não é nada barata....

Lica, lembrei de você...do dia que você bateu o carro. Ruim né?!


Bjinhos

30 semanas

Amanhã completaremos 30 semanas de gestação!!!

Uhuuuull!!!!

Só mais umas semaninhas!! No mínimo 7 e no máximo 10, depende do Davi.

É tão bom receber as informações do Guia do Bebê, por que assim eu imagino como meu lindo está nesta semana, já que minha próxima consulta será só dia 20/12....

O que me deixou muito feliz é que os pulmões e o sistema digestório do Davi já estão amadurecidos e caso ele resolva ver o rostinho da mamãe mais cedo, já sobreviverá bem (mesmo na UTI). Falando em ver, dizem que o Davi já consegue enxergar dentro da minha barriguinha.... pelo menos consegue seguir um feixe de luz. Parece que se eu colocar uma lanterna na minha barriga, ele mexerá a cabeça e as mãozinhas tentando pegar a luz. Será que faço o teste?

Agora o crescimento em cm diminui, mas ele ganhará cada vez mais peso. E a mamãe também (logo agora que comprei umas roupinhas novas?! rsrs)

Eu ainda não tive episódios de falta de ar nem de dor nas costas. Graças a Deus.

Na verdade, antes de engravidar eu tinha muito problema de dor nas costas, tinha dia que era difícil até pra levantar da cama e caminhar. Imaginei que com a gravidez ficaria pior. Mas ao contrário, nunca senti dor nas costas depois do Beta positivo. Que bom!

Mas a barriga já está começando a pesar. Esses dias andei uma quadra e já não aguentava mais! Parecia que eu tinha participado de alguma maratona! Sério, cansei demais! Não faltou ar, mas quase perdi minhas pernas!

E também meu pique diminuiu muito. Estou trabalhando um pouco menos do que antes, mas fico cansada do mesmo jeito. O sono parece que voltou a tentar me dominar. Durmo, durmo e continuo cansada.

Tive que substituir o Damater pelo Materna, pois há alguns meses o Damater está em falta nas distribuidoras. Só que eu não gostei do Materna. Sei lá, tenho uns enjoos depois que tomo ele e já vomitei duas vezes. Só que agora, o Materna também está em falta nas distribuidoras. Ninguém sabe explicar o porque, mas acredito que algum principio ativo desses polivitaminicos maternos esteja em falta para fabricação, só pode.

Mas é isso, apesar do cansaço estou ótima! Até comentei ontem com minha manicure que estou passando a gestação maravilhosamente bem. Tive enjoos no comecinho, sono incontrolável e tal. Mas agora, graças a Deus, está tudo bem. Me considero abencoada por Deus!

Glória a Deus pela minha saúde e a do Davi estarem bem!

Bjinhos a todas e ótimo fds!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pezinho do Davi

Toda noite antes de dormir me deito na cama e passo o Mater Skin, fazendo carinho na barriguinha. Sinto as mexidas e chutinhos do Davi até eu adormecer. Adormeco com as mãos na barriga mesmo.
Ai pela manhã, faço a mesma coisa. Acordo, me viro pra cima e fico alguns minutinhos com as mãos na barriguinha pra dar bom dia pro meu filhote.

Mas hoje aconteceu algo lindo. Simplesmente mágico pra mim. Quando acordei e coloquei a mão no comecinho da barriga, bem embaixo dos seios, senti algo diferente. Uma coisinha pontudinha, que parecia um pezinho! Coisa mais DELICIOSAAAAAAAA do MUNDOOOO. Tão lindo. Ai o pezinho se mexia e minha mão acompanhava. Gente, é muito bom sentir assim, tão marcante!

Depois que casei, uma amiga me disse que casamento é uma coisa maravilhosa, emocionante e tal. Mas que ter filhos era melhor ainda, a melhor coisa do mundo. Na hora diquei meio assim. Tinha acabado de realizar "o sonho da minha vida", estava super empolgada e feliz. Nem pensava em filhos.

Mas agora, mesmo ainda grávida, entendo completamente o que minha amiga me disse. Com certeza o casamento é algo lindo, emocionante, M A R A V I L H O S O!!  e sem o marido eu não estaria grávida!

Mas estar grávida, gerando um ser dentro de mim, outra vida, que se mexe, que interage comigo. Nossa, não tem explicação.

------------

Mudando de assunto...

Hoje a tarde vou comprar o presente da minha "Amiga baby"...

Espero que ela goste, pois vou escolher com muito carinho!!
Será que minha amiga é você ai, que tá lendo meu blog agora??

:D

Bjinhooooooos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chá do Davi

Olá meninas!

Como prometido, hoje estou postando algumas fotos do Chá do meu príncipe.
Somente algumas fotos, pois a maioria está na maquina digital de uma amiga (pq a minha acabou a bateria no meio do chá - aff)

Então vamos lá...

Arrumei as mesas com toalhas brancas e azuis

Os arranjos das mesas eu e minhas irmãs fizemos uns dias antes, com gomas, pirulitos e balão

O bolo de fraldas ficou assim

"Cenário" do chá

Antes de começar as advinhações dos presentes


iiiiiii errei!!



As fotos com minhas amigas e familiares fico devendo... eu coloco no próximo post!!

Bjinhoooos

domingo, 5 de dezembro de 2010

Sobre gestação e Preparativos

Estava eu aqui trabalhando... domingão, com chuva...o movimento é baixo.. 

Já havia visitado todos os blogs, orkuts, globo.com, radarbo.com.br, e vários outros sites que visito todos os dias ou quando não tenho mais o que fazer...

Quando já estava sem inspiração do que pesquisar, entrei no site do Guia do Bebê, que acredito que a maioria das mamães já deve ter se cadastrado...

Achei umas informações que eu desconhecia (ou fingia desconhecer)  e acredito que muitas mamães (e futuras mamães) também desconhecem:

* O óleo de linhaça nos últimos 4 meses de gestação aumenta o risco de parto prematuro (mas a semente de linhaça pode, segundo o site)

*  Ao contrário do que eu (e muitas mulheres e nutricionistas) acham, a gestante não deve nem pensar em perder peso por estar insatisfeita com os quilinhos a mais, já que as deficiências nutricionais podem interferir na formação e no crescimento do bebê. Todas as vitaminas são importantes no período em que o feto está em desenvolvimento. O ácido fólico, o ferro e o cálcio, por exemplo, são elementos fundamentais para que a gravidez ocorra normalmente. ( e minha irmã, que é nutri, já me diz a muito tempo que quando se faz regime, tem que esperar pelo menos uns dois meses pra engravidar, pois no regime o corpo pode ter perdido muitas vitaminas e minerais).

* Não existe uma dose limite pré-estabelecida para a ingestão do álcool pela gestante que não prejudique o bebê. O álcool é uma substância com livre passagem pela placenta e, portanto, livre passagem para o feto. O risco de aborto espontâneo quase dobra quando a gestante consome álcool. O álcool deve ser evitado durante a gestação e durante todo o período de amamentação, pois o álcool pode passar para o bebê através do leite materno.

E agora uma dica para as mamães que estão mais ou menos na mesma IG que eu:

A sacola da mamãe e do bebê devem ser preparadas desde o 7º mês de gestação

Sacola da mamãe
01 - pacote de absorvente próprio para o pós-parto
01 - chinelo de quarto
03 - jogos de camisolas que sejam de fácil manejo para a mamentação
01 - hobby para que as visitas não precisem ver os peitões repletos de leite  e ficarem constrangidas (hahaha essa dica é minha)
06 - calcinhas de tamanho maior do que usava antes de engravidar
01 - cinta pós-parto
01 - roupa para o dia de alta - roupa de gestante
02 - sutiãs de amamentação
- protetores de seios
- máquina fotográfica
- produtos de higiene íntima: escova de dentes, escova de cabelos, shampoo, sabonete, creme dental, toalhas... Secador, maquiagem e um brinco discreto e bonito (essas dicas tb são minhas, pois a gnt não quer ficar feia nas fotos que guardaremos pra sempre!!)

Sacola do bebê
01 - creme para prevenção de assaduras
01 - pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido e P)
03 - conjunto pagão com calça
03 - conjunto de lã de acordo com o clima
03 - macacão de recém-nascido
02 - lençol de bercinho
01 - manta (de acordo com a estação)
06 - fraldas de pano (brancas, sem pintura)
01 - escovinha macia para cabelos
02 - sapatinhos e luvas de lã (no frio)
- lembrancinhas
- enfeite de porta
Esta é a lista mínima, fica a critério de cada um o que desejar levar a mais.

Documentos
- RG da paciente
- Carteira de convênio (caso tenha convênio, o Hospital exige na internação)
- CIC e RG do marido (ou acompanhante)
- Guia de internação (informe-se junto ao seu convênio se pode ser fornecida antes do parto, pois facilita muito no momento de internar).

Parece cedo para organizar as malinhas, mas é melhor prevenir!

Semana que vem vou lavar as roupinhas que vou levar para a maternidade, com sabão neutro. E já vou deixar a malinha preparada, pois vou pra praia dia 28/12 e não quero ter imprevistos logo na praia né. 

Bjinhos e bom domingo!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

...

Meninas!

O Chá de Fraldas do Davi foi um sucesso!!! Pelo menos eu achei!! rsrs

Mas como estou sem a maquinha digital aqui, e so vou poder baixar as fotos amanha, eu escreverei e postarei tudo no proximo post!

So adianto que ganhei mtas roupinhas e fraldas!
Alem do mobile que eu ainda nao tinha!!!!!!!!!

E desculpem o desanimo. Mas to sem inspiracao e vontade de fazer nada...

Bjinhos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Selinho

Hoje não estou com muita disposição pra escrever, então só vou postar um selinho que peguei da Lica
 
 
 
 
 
Questionário

1- Qual é o seu objeto mais pessoal? 
Minha bolsa

2- Qual tipo de música vc prefere?

Tipo Mariah Carey e Sertanejo universitário


3- Tem alguma musica em especial? Por que? 
Loira do carro branco, mas cantada por Luan Santana (adoooro a voz dele)



4- Gosta de ver fotos? 

Sim, mas não qdo vou visitar alguém e me apresentam o "Album de familia" com umas 200 paginas... com as tias e parentes que nem conheco, la do seculo passado...hahaha
  

5- Qual foi o ultimo filme que vc viu no cinema? 
Tropa de Elite 2


6- Você é convencida (o)? 

Eu acho que não


7- Quais problemas mundiais te preocupam mais? 

Ganancia


8- Ate onde vc é capaz de ir por amor? 

Não sei, espero nunca precisar fazer o teste!


9- Gosta de ler?

NÃO


10- O que achas muito romântico?
Um carinho no meio do dia, flores sem data especial e meu amorzinho sair pra rua e trazer uma comidinha gostosa p mim, tudo inesperado, claro!

11- O que vc acha da homosexualidade? 

Acho o que Deus acha: um pecado!


12- Ainda falta muitos sonhos para vc realizar? 

Falta a casa grande com piscina e empregada todo dia!! rsrsrs


13- Vc é capaz de morrer por alguem? Quem? 

Sim, todos os que amo


14- Vc acredita em horóscopos? Por Que? 

Não, pois a cada um cabe a sua sorte


15- Você é organizado (a)? 

hahhahaa...pergunta pro marido!! ele vai dizer que não!!!

16- Vc tem medo de andar de avião? 

não


17- Gosta de Sol? Praia? 

Sim, adoro


18- Você usa óculos? 

Tenho, mas não uso


19- O que vc faz aos sábados pela manhã? 

Trabalho, de manhã e de tarde e as vezes no domingo

20- Você vê muita TV? 

Não, basicamente só a novela das 9 rsrsrs

21- Tens algum fetiche? 

Hahahaha, TOP SECRET!

22- O que vc mudaria no mundo? 

as pessoas sem noção

23- Você é vaidosa (o)? 


Bastante, mas já fui mais




24- Você gosta dos seus vizinhos? 

Nada contra nem  a favor


25- Gostas de sopa? 

Gosto, adoro de feijão com batata


26- Que horas você se levanta? 

7:30


27- Partilhas o teu quarto com alguém? 

Marido


28- Você é uma pessoa simples? 

Sinceramente, acho que não dependendo do ponto de vista

29- Você tem boa memoria? 

Tinha, agora grávida não mais! rsrs


30- Você vê desenho animado? 
 
Não, só Angelina Ballerina com minha sobrinha de vez enquando!


31- Tens jeito para escolher presentes? 

Não muito


32- Você já acampou? 

Simmm

33- O que fazes nas férias de verão? 
Férias?? o que eh isso? rsrs...vou pra praia qdo dá


34-Sais a noite? onde custumas ir? 

Saia mais, agora o trabalho nao deixa. Mas gosto de ir em restaurantes (e tem outra opcao aqui em Palotina?? rsrs)



35- Primeira coisa que vc lava no banheiro? 

Ao acordar, os dentes. Durante o dia as mãos


36- Com quem vc vai estar hoje a noite? 

Até as 9 no trabalho, depois com o marido


37- O que vc vai fazer amanhã? 
Trabalhar o dia inteiro!


38- Qual foi a última vez que vc chorou? 

Ontem eu quase chorei de estresse


39- Estação Preferida? 

Primavera


40- Alguma vez vc bateu em alguém? 

Sim, mas apanhei tambem

 

41- Qual foi a última pergunta que vc fez? 
"Abel, tem Osteoform na matriz?" rsrsrrs

 
42- Diz o que te vier a cabeça ^^ 

To morrendo de fomeeeeeeee. Quero almocaaaaaar!
 
Bjinhos

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia de Piscina!!

Olá amigas, tudo bem com vocês?

Comigo e com o Davi tudo certo! Graças ao bom Deus!

Sábado a tarde tivemos um chá evangelistico na minha igreja. Depois do chá, fomos até a casa do meu pai e aproveitamos os últimos instantes de sol naquela tarde de calor. Onde?

Na piscinaaaaa!!!

Ai que delícia se refrescar um pouco!

Vou postar algumas fotos deste dia pra vocês darem uma butucada!! rsrsrs...

 Eu, Davi e o "V"do meu papis

 Dani (e Gabi) Pai e Eu


Bele, Dani, pai e Eu

Eu e o Davi