terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

37 semanas e ansiedade a mil!!

Domingo completamos 37 semanas!!

Ebaaaaaaaaaaaaa!!!!

E lá vem a ansiedade embutida no aniversário da barriguinha!

Como eu desejo o PN, qualquer dia a partir de agora é dia. E o assunto com todo mundo é sempre o mesmo: o parto. A gente ouve cada coisa! :S Um pouco do que ouço eu absorvo, pois não tenho experiência de parto ainda. Outras eu descarto no momento em que ouço. Por exemplo, de que o Davi irá nascer entre hoje e quinta-feira, por causa da mudança de lua. Afff... me desculpe quem acredita nisso, mas é pura lenda gente!
Meu amigo até quiz apostar comigo sobre isso, mas me recusei. E pelo amor, espero mesmo que o Davi não nasça essa semana, só pra não alimentar essa pérola na mente das pessoas.

Ouço outras coisas também, que não sei dizer se acredito. Tipo, "no dia em que meu filho nasceu, acordei desinchada, pés e rosto magrinhos!" Ai hoje, eu acordo assim: com rosto e pés magrinhos!
Gente, é muita ansiedade que eu fico pirada!

Fico esperando a bolsa estourar o tempo todo. O pior é que não sinto nada. Só uma cólicazinha normal que sempre tive de vez enquando. Eu nunca tive filho, nunca "dei a luz", não sei como vai ser. O pior é isso! Eu NÃO sei como vai ser!

Meus pais estão na praia e ligo pra eles todo dia. Ai em vez de alô, muitas vezes minha mãe já atende: "o Davi ta nascendo?" hahaha.... com o marido a mesma coisa. Quando estou em casa ou na rua e ligo pra ele, ele já acha que "to parindo" haha...é muito bom e engraçado!

Sei que pode demorar as três semanas restantes, até completarmos 40 semanas. E que se for PN pode passar disso. Mas é que todo mundo diz que a partir da 37ª semana qualquer hora é hora, então eu penso nisso o dia inteiro!!

Quinta-feira tenho consulta com a GO de manhã e vamos ver o que ela vai dizer. Na última consulta, disse que o Davi estava um pouco maior do que a média e que isso poderia provocar um parto mais cedo!! Aiiiiiii

E no mesmo dia a tarde tenho consulta com o anestesista. Nunca fiz esse tipo de consulta, mas minha médica me indicou. Então, depois conto como foi.

Agora é só esperar os dias passarem. Tinham me dito que o último mês demora séculos pra passar. E é verdade, ainda mais por que não marquei cesária, não sei o dia certo em que o Davi virá!

13 comentários:

  1. Amiga, eu acredito na mudança da lua, sim... mas não é tao simples como seu primo disse. A mudança de lua só funciona se vc souber em que lua engravidou. Eu engravidei entre uma lua nova e uma crescente (entre 11 e 18 de julho/10), então, é provável que o Noah nasça entre os dias 03 e 11 de abril, que é a mesma fase da lua da concepção (são 9 luas após a concepção - no caso, 9 novas ou 9 crescentes... vai depender do Noah...rsrs). Bom, é isso. Com minhas tias que moram na roça deu certo e com minha prima Poliana, que teve o Pedro em novembro/10, tb deu certinho. Faz as contas e vê... quem sabe dá certo sim?!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Carla... eu fico ansiosa só em ler seu post... To na torcida por todas vcs amigas grávidas e tb estou ansiosa pra conhecer o Davi! Beeijoss e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. estou na mesma situaçao que vc, nao marquei a cesarea e ja estou caminhando para 39 semanas. e a ansiedade é total, minha do more e da familia inteira, e Raul tbm ta maior que a media, mas mesmo assim nada ate hoje..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esclarecendo sua dúvida... Dizem que falar após a cirurgia não é bom porque ajudam a formar gases. Vc está certa! Eu quis dizer que apesar de eu ter conversado logo após a cirurgia, não tive gases. Graças a Deus =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, não conhecia teu blog! Estamos quase com o mesmo tempo de gestação. Eu e o Lorenzo completamos 37 semanas hoje.

    Quanto a lua, imagine: se ela influencia nas marés, que dirá nos litrinhos que temos dentro do ventre. Perguntei na maternidade do Lorenzo e eles confirmaram que na mudança da lua cheia sempre acontecem mais trabalhos de parto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu acredito na influência da Lua sim, mas o Davi virá quando ele quiser. E é bom não abosrver tudo que escutamos mesmo, senão piramos.
    Imagino sua ansiedade. Eu que tô com 33 semanas já tô na ansiedade, imagino vc...
    Mas tente manter a calma, ele já tá chegando... Falta pouco...
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Quanta ansiedade né Carla?E que bom que vc não escuta todas as asneiras que o povo fala...O bom é que agora falta pouco e logo,logo vc vai estar com seu Davi!Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com o comentario da Priss, aki na minha familia sempre deu certo, mas pra não ficar na expectativa eu ainda nem vi a lua q engravidei.

    ResponderExcluir
  9. Carlinha fique calma q vai dar tudo certo! Independente do parto que te garanto ser apenas um detLhe diante de todo grande encantamento que vcs vão viver a partir do momento q seus olhos cruzarem c os do Davi. Eu e Lucas estamos aqui esperando pra conhecer o Davi e ter notícias! Curtam muito!!! Enche essa barriga de carinho!!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Hehehe Carlinha, sei exatamente como vc esta se sentindo! Se bem que nao quero que ela nasça agora, tem que esperar a vovo chegar e o cha de bebe rs. Meu marido nao pode me escutar mechendo a noite que ele acorda e quer saber se estou em trabalho de parto rs! Uma comédia, mas o dia que ela vier, vai ser o dia que Deus preparou e bendito sera! Bjos a vc e Davi!

    ResponderExcluir
  11. Carlinha, imagino sua ansiedade! O pior é escutar cada coisa, né!? É rir pra não chorar.... heheheh
    Mas fica calma. Seu príncipe avisará quando estiver pronto.
    Bjão,
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  12. Ahh e quem vai me contar se o Davi estiver nascendo? Deixe alguém responsável por vir contar rapidinho aqui para nós! hehe
    Também já fiquei ansiosa só de ler seu relato... Beijão

    ResponderExcluir
  13. oi mana!!!!!!!!!! que fase maravilhosa essa, já tá chegando mesmo!!!!!!!! fico feliz por vc, fiz um presentinho pro Davi, vou dar para a mãe levar, ok? vc recebeu o e-mail com as fotinhas das coisinhas da Gabi que te mandei? beijo!!!

    ResponderExcluir