quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A chegada do meu lindo!

Estava tudo preparado para a cesária dia 15/02.

Mas...

Sexta-feira a noite, dia 11, jantamos na casa dos meus pais. Churrasco, só pra variar um pouco rsrs. Fomos logo pra casa pois eu já estava cansada. E muiiiiito inchada, como nas últimas semanas.

Deitamos no sofá pra ver tv e de repente comecei a me sentir mal. Um negócio ruim no corpo, umas sensaçao estranha. Ai pedi pro marido ver minha pressao, que normalmente é 10x7. Estava 13x9. Claro que fiquei hiper preocupada, mas o marido disse que poderia ser por causa do churrasco. Mesmo assim fiquei preocupada, pois eu estava me sentindo mal e sabia que alguma coisa nao estava bem. Fomos dormir. Quer dizer, o marido dormiu. Eu fiquei so pensando no pior. Levantei e fui eu mesma verificar minha pressao. Estava 14x9. Falei pro vida, ele meio dormindo, mas ele disse que eu estava encucada. Quase nao dormi, o que pode ter piorado a situacao.

No sabado de manha cedinho mandei msg pra minha irma contado que minha pressao estava alta e ela foi me buscar em casa. E a pressao continuava alta. Minha irma ligou pra minha medica e ela nos mandou ir a Toledo para me axaminar e talvez já faria a cesária. Ai sim...me bateu o desespero. Comecei a chorar, sem motivo mesmo. Meuuu deus, tinha chegado a hora!!

Fui pra casa pegar as malas enquanto o vida terminava de resolver algumas coisas da farmácia. Como nao deu temp dele terminar, fui pra Toledo com minha mae, irma e sobrinha. Chegamos no hospital e me mandaram para a sala de pre parto para aguradar a medica. Nao demorou muito e ela chegou. Verificou minha pressao, coracao do Davi e me examinou com toque. Ela disse que o colo estava alto e que nao daria pra induzir o PN, e já foi falando  com a enfermeira pra prepararem CC.

Minha mae perguntou pra medica se nao dava pra esperar um pouco, pro meu marido chegar a tempo de se "despedir" de mim. Nossa, quando ela falou isso eu gelei. Se despedir de mim? Parecia que eu poderia na voltar do CC. O desespero continuou, afinal, tudo estava contecendo mto rapido. Mas nao chorei.

A medica disse que nao dava tempo, e que ela tinha outros compromissos depois. Entao la fui eu, sobre a maca, deitada de lado, para o CC. Estava vazio, pois sabado a tarde so tem cirurgia de emergencia mesmo.
As enfermeiras me deixaram na sala de cirurgia e foram preparar algumas coisas. Por alguns poucos minutos, fiquei sozinha lá. Eu olhava todos aqueles equipamentos e ai me dei conta mesmo. Eu iria dar a luz!

Comecei a chorar. Chorar mesmo, deseperada. Sozinha ali naquela sala, sabendo que a hora havia chegado, e ainda tudo diferente de como planejado.

Mas ai chegaram as enfermeiras, esticaram meus braços um pra cada lado, parecendo Jesus na Cruz. Puncionaram minha veia, colocaram o esfignomanometro no outro braço, que media minha pressao a cada minuto. Ai chegou a anestesista, uma querida mesmo. Conversou comigo, me disse o que iria fazer e as reaçoes que poderiam ocorrer. me deixou bem tranquila mesmo. Me deixaram sentada e ela aplicou a anestesia na minha coluna. Foi uma sensaçao bem esquisita e logo minha pernas comecaram a formigar. Minha GO chegou com sua assistente e colocaram um pano na altura do meu peito. Nao vi nada do que estava acontecendo dali pra baixo. So senti umas mexidas. Antes da GO comecar eu disse: Espera doutora, ainda sinto meus pes, e nao quero sentir dor. Nao me corta ainda!

hahahahahha

Ela disse que eu nao iria sentir nada e ainda brincou: mas vc queria PN e nao quer sentir dor?
Mas doutora, dor de corte dor mais! hahahaha

A anestesita ficou do meu lado me perguntando se estava bem, como seria o nome do bebe...etc e tal. So pra ver se eu tava bem e consciente. Uma hora comecei a ter ansia e vomitei um liquido bem amarelo fluorescente. Logo a anestesita me aplicou um medicamento endovenoso para enjoo e passou rapidinho.

Confesso que a sensacao da anesteisa é muito estranha e eu queria que acabasse logo. Ainda pensei: nao tem mais jeito, tenho que suportar. Mas logo passou.

Perguntei pra anestesista: Ela ja cortou? Ela me respndeu: Sim, ja esta quase saindo!
Aiiiiiiiiiiiiii que nervoso!

Sem sentir nada, eu nao sabia em que fase a cesária estava e de repente eu ouvi um choro. Gente, INDESCRITÍVEL  a emoçao desse momento. Nunca vou esquecer. Claro que chorei como uma louca. nunca senti nada igual. Muiiiiiiiiiito forte!

E quando o pediatra me mostrou o Davi todo enroladinho, que só dava pra eu ver o rostinho dele!! Meu Deus, coisa mais linda do mundo!! Meu filho é lindoooooooo!!!!

O pediatra o levou para limpar e examinar, nao me deixou beija-lo naquela hora. Ai pensei, gente, cade meu filho? Ate agora estava aqui comigo e agora levaram ele pra um lugar longe....

Enquanto a GO terminava de fazer os pontos o pediatra trouxe o Davi pertinho de mim. Com as duas maos esticadas e amarradas eu nao podia pega-lo, mas  beijo que dei nele foi o melhor beijo da minha vida! Ele estava quentinho, lindooooo e aquele cheiro maravilhoso!! Amooo demais meu filho!

E levaram ele novamente. O pediatra o levou para o papai ve-lo, ja que nao deu tempo do papi entrar no CC. Minha irma filmou o momento em que o papai o pegou pela primeira vez e, assim como a mamae, o papai chorou horrores! Depois que eu baixar o video eu posto aqui.

E assim foi minha cesaria. E realmente, como a amiga Nessa me disse, o tipo de parto é só um detalhe.

Nada importa depois que eu o tenho no colo, o beijo, o sinto perto de mim. E o cheirinho dele é maravilhoso!

                                                    Saindo do melhor lugar do mundo!


                                               Momento único e mágico. Inexplicável!

11 comentários:

  1. Nossa, amiga, que emoção sem tamanho né?
    Que Jesus abençoe sua familia agora nessa nova fase viu? Beijiinho

    ResponderExcluir
  2. Menina, arrepiei aqui lendo...
    Essa foto do Davi saindo da barriga está perfeita! Com a luz, perfeita mesmo! Imagino a emoção... estou esperando o vídeo! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Carlinha!!!
    Me emocionei relembrando essas sensações todas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, seu relato foi emocioante!!
    Realmente, depois que pegamos nossos príncipes nos braços, o resto não importa mais.
    O que importa é vê-los bem e com saúde!!
    Curta muito seu príncipe.
    Vocês merecem.
    Beijão,
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha, me emocionei com o seu relato! Da um frio na barriga mesmo! Parbens, parabens, parabens! Que Jesus os abençoe ricamente! Eu estou aqui na expectativa também de conhecer a minha princesa! Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Mana me emocionei vááááárias vezes lendo seu relato, fiquei imaginando você em cada cena, querendo estar lá, sei lá, do seu lado, mas tem coisas que a gente tem que passar, né, e com certeza essa experiência vai te fortalecer ainda mais como mãe! Parabéns, parabéns, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, amiga!!! O mais importante é ter tudo corrido bem e vc e o Davi estarem saudáveis para curtir cada momento juntos. Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Flor me emocionei, to com o olho cheio de lárimas, já vi vários relatos de parto, mas vc contado td detalhe por detalhe foi muito especial...que momento mágico né?

    ResponderExcluir
  9. Ele parece ser bem grandão. Diz as medidas dele pra gente saber..
    Parabéns pelo bb lindo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa me emocionei com esse post!Tô toda arrepiada...rsrs!Fico muito feliz que tenha dado tudo bem com vocês!

    ResponderExcluir