terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ser mãe

Desde criança, quando eu ainda brincava de boneca e de Barbie, meu sonho sempre foi me casar e ser mãe. Acredito que esse sentimento nasce com a maioria das meninas. Maioria, pois algumas declaram abertamente que não desejam ser mães.

Chega a juventude e o maior desejo é encontrar o príncipe encantado, o namorado perfeito. Algumas tem a sorte de encontra-lo de primeira (mesmo a gnt sabendo que principe mesmo não existe). Já outras, como eu, passam por algumas experiências antes de encontrar o homem com quem queiram se casar, ter filhos, formar uma familia.

Eu encontrei o homem que me faz muito feliz, que amo e que me ama, que é fiel ao Senhor e que tem os mesmos propósitos de vida que eu. A gente se diverte junto, briga junto e faz as pazes juntos. E antes mesmo de casar nosso maior sonho era de ter um filho. E nós dois queriamos um menino.

E não queriamos adiar esse sonho. Sendo assim, nem três meses depois de casados já "engravidamos". Benção de Deus mesmo. No momento do segundo risquinho, em meio a euforia e sem saber o que fazer ou pensar, já me imaginei mãe de um menino. E Deus nos abencoou com o Davi.

Há 9 meses crescendo dentro de mim, está chegando o momento em que conheceremos nosso primeiro filho, enviado por Deus.

Sempre, como já disse, desejei tem um filho. Imaginei o rostinho dele, as brincadeiras e travessuras. Mas confesso que, agora que está chegando o momento de te-lo em meus braços, de literalmente me tornar mãe e de ser responsável por uma vida, estou um pouco aflita.

É muita responsabilidade educar uma pessoa. Mas confio em Deus e ensinando o Davi os caminhos que deve andar, Deus irá nos abencoar, já que “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6)

Pois é, o momento de conhecer o Davi está chegando. 38 semanas e 3 dias.
Marquei PC. Mas espero, todos os dias, as dores do PN. Domingo a noite senti umas dores. Não era na barriga, era meio que por dentro da vagina e que me fez parar de andar e me apoiar na porta da geladeira. Tipo umas pontadas, parecia que alguma coisa estava se "abrindo" ou "rasgando". No outro dia liguei pra médica e ela disse que pode ser os ossos se abrindo, o Davi encaixando a cabecinha. Mas que é normal.

Essa noite acordei sentindo umas dores bem no pé da barriga e que passou para as costas. Quase levantei pra tomar um banho quente. Percebi que o Davi estava bem pra baixo da minha barriga e que de vez enquando ela ficava dura. Mas eu não sabia se era contração, ou somente uma cólica. Fiquei mais ou menos uma hora e meia acordada com as mãos na barriga sentindo uma dorzinha de vez enquando. Mas adormeci sem perceber e não tive mais dor.

Falei com minha amiga que trabalha no posto de saúde e ela disse que se eu precisar, posso ir no Pronto Atendimento que o médico de plantão mesmo me avalia. Se ele falar que não preciso me preocupar, volto pra casa. Se não, ai sim chamo o marido e seguimos rumo a Toledo.

Se por um acaso o Davi nascer mesmo de PN (por favor filho, venha logo pra eu beijar voce) eu tento avisar voces aqui no blog, do hospital mesmo, pelo Iphone do meu pai.

8 comentários:

  1. Manaaaaaaaaaaaaa!
    Isso tudo significa que está chegando a hora do Davi!!!!!!!!
    Que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E não esquece de me avisar, hein? estou aqui torcendo e orando por você e pelo meu sobrinho querido!
    beijo e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Flor, eu tive parto normal, e começei a sentir as mesmas dores que vc.... 4 dias depois fui para o hospital pq as contrações começaram a ser contantes...
    Vou pedir pra Deus te abençoar com o PN que vc tanto quer...
    Boa sorte....e aguenta firme que logo logo o Davi estará dando o ar da graça....rs
    Bjão...

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acho que tá bem pertinho de vc ter o Davi. Vou ficar orando e torcendo pra que esse gatinho resolva logo dar o ar da graça e nos fazer mais feliz. Que Deus esteja com vc no parto e tudo dê certo. Vamos ficar na torcida e acompanhando as novidades.Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Querida, eu também estou na fase do "medinho"...
    Mas é assim mesmo.
    Com certeza nós vamos superar isso e ser mães maravilhosas!!
    Bjão pra vocês dois,
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  5. Por favor né? pq eu aqui vou morrer de ansiedade pra saber se foi tudo bem...

    Ai amiga, prometo que vou orar muito essa noite por vcs dois, pro nosso Deus lindo abençoar esses últimos dias fazendo o Davi vir naturalmente como vc tanto sonha e almeja...eu prometo mesmo!

    Fiquem bem, e aproveita os últimos dias desse barrigão especial!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo q num certo momento estabelecer uma rotina é ótimo pra mãe e bebe. Mas o inicio da amamentação, enquanto RN, é fundamental respeitar o tempo e necessidade do bebe. É dele. Ele q faz o leite. Nao tem como regrar algo q ta surgindo naturalmente. E eles mesmos mesmos, mtas vezes, acabam criando essa própria rotina. O Lucas eu sinto já estar criando a dele. De dia mama mais seguido de 2 em 2 ou 3 em 3 horas em geral e a noite ta perfeito só acorda as 4h. Uma única vez! A natureza é perfeita. Nao da pra negar o peito pra criar rotina p um nenê recem nascido q esperou 4 dias sugando ate descer o leite, já desidratando e ficando hipoglicemico. Qdo tiver mais fortinho, mais adaptado a vida fora da barriga aí se pode pensar. Assim eu penso pelo q estou vivendo e amando ser dessa forma.

    E o Davi ta curtindo essa barriga mesmo! To louca p ver a carinha dele!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. eu to com 39 e 3 dias, tentando dxar a cesarea marcada mas o meu plano de saude é uma "benção" sabe...rs
    bjusss

    ResponderExcluir
  8. etaa..agora é esperar a vontade desse meninao nascer, PN é bem melhor eu tbm tenho onvtade mas ainda falta algumas semanas rsrs Bjus

    ResponderExcluir