quarta-feira, 29 de junho de 2011

E o frio chegou...

Teve um dia que o Davi aprendeu a gritar!! Mas gritar mesmo, de dar berros. Gritava e dava risada. E não era aqueles gritinhos que dá quando vê TV não. Jesus! Achei que ficaria assim pro resto da vida!! rsrsrs... Foi divertido, mas só durou um dia!!!

Agora os gritinhos que ele dá são os normais mesmo. Falando em normal, nada está muito normal por aqui. Não sei se é o frioooo que passa por aqui ou se é a tal crise do crescimento. Mas o Dadí chora muito pra dormir e anda meio inquieto. As vezes a soneca não dura mais que dez minutos. E as vezes vai dormir tarde. Esses dias fui dormir quase 1 da manhã, por que ele chorava sem motivo, de olhinhos fechados mesmo. E ainda acordava umas duas vezes a noite. Eu achava que era fome, dava mama, mas mesmo assim ele não queria dormir e dava uma choradinha... Tudo estava indo tão bem, dormindo das 23 as 7, as vezes ate 8 da manhã (direto!!!) Achei que estava nas nuvens!!!

Mas acho que passa...só uma fase mesmo. Ou também é o frio neh! Gente, ta muito frio aqui!!!! Que que é isso!?

Essa noite ligamos o aquecedor mais ou menos uma hora antes do Davi dormir...e deixamos a porta aberta pra circular o ar, pq o aquecedor seca o ar... Ai pedi pro papai cuidar do Davi a noite até ele dormir, pq eu realmente tava cansada!! Aí o papai cuidou, e como sempre, quando o papai cuida o Dadí dorme cedo e sem chorar!! hahaha...vou colocar o papai pra cuidar toda noite!!! Dormiu era umas 22:45 e só acordou as 6 pra mamar. Fez totô, troquei a fralda, ai despertou!! Pensei: Ai meu Deus, agora que ele não dorme!! Mas eu o embalei e ele dormiu novamente.

Quando o celular do marido tocou o alarme, ele pediu se eu iria no lugar dele abrir a farmácia. Assim o marido pode dormir ate umas 8:30, quando o Dadvi acorda. Então eu vim, por isso estou com tempo pra postar. Pq nesse frio e tão cedo, só vem na farmácia que está realmente doente!!

Mas gente, o Dadí tá lindo!! Vê Tv e dá risada, mexe braços e pernas como se estivesse no 220, segura com as mãos tudo que pode....levanta o quadril quando vou troca-lo, querendo se erguer ou se virar. Ah, não dá pra deixa-lo solto no bebê desconforto (como o papai chama). Ele ergue o quadril e mexe as perninhas....quando vi ja tava quase caindo!!!

Adora brincadeiras, fazer "grandinho" e ficar em pé. Eu brinco com ele: "Tá em pé filho!? Tá em pé? Quem ta em pé cuide para que não caia!!! Ai eu sento ele e ele adoooora!!! um amor!!

Ele fica olhando a Clarinha brincar, vendo tudo que ela ta fazendo. Acho que ele ta aprendendo e só esperando poder andar pra aprontar tb!! hahaha..e a Clarinha é um amor! Tenta dar o chupeta quando o "Dadí, Dadí" ta chorando, tenta dar a mamadeira, quer dividir as bolachas com ele!! hahaha...uma figura...

3 comentários:

  1. ESSA MENINA DAKI DA BLOGESFERA ETAASSIM, HIPER ESPERTAS. rAUL TBM DORMI BEM, MAS OUTRA NOITE TBM ACORDOU CHORANDO E PREOCUPOU A TODOS. MAS PASSOU NO OUTRO DIA ELE NEM LEMBRAVA.
    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Jodelly Gruber Metzner29 de junho de 2011 às 05:05

    Imagino que o Davi deve estar muito fofo... Com o meu pequeno tmb foi assim, dormia muito bem, até que lá pelos 5 ou 6 meses começou a acordar varias vezes durante a noite, e isso foi até ele completar um ano... imagina... a coisa só melhorou quando aplicamos, em partes, o Nana Nenê. Claro que o frio complica um pouco, mas as vezes é manha mesmo... Se vc puder, compra um aquecedor a óleo, não seca o ar, dá pra deixar ligado a noite toda. Desde domingo o Max tem dormido com o aquecedor, assim a gente tmb fica mais tranquilo.
    Um bom frio pra vcs :)

    ResponderExcluir
  3. É, amiga... o Noah tá passando pela mesma fase... eu espero que seja super breve, pq ninguém merece...rsrs. Bjsss

    ResponderExcluir