sábado, 4 de junho de 2011

Mamãe já está trabalhando...

Escrevi esse post segunda-feira passada, 30/05 e fiquei enrolando pra postar, esperando eu baixar umas fotos.. mas ainda nao baixei, e muita coisa mudou desde segunda. Então vou postar sem as fotos mesmo....

Sempre tive dificuldade em amamentar, desde a maternidade. Não sei se o leite não havia "descido" ainda, ou se o seio estava "cheio" demais. Mas o Davi demorou pra "pegar", e isso eu já relatei anteriormente. Aí, desesperada e mãe de primeira viagem, dei Nan pró 1 pro Davi, como complemento. Então, depois de várias semanas de choros intermináveis, de dia e de noite, descobrimos que o Dadi tem alergia da proteína do leite. Talvez ele não desenvolvesse essa alergia se não fosse exposto ao leite tão precocemente ( o Leite Nan tem leite de vaca, então tem lactose e proteína). Tive que dar Nan de soja e excluir da minha alimentação qualquer coisa que contivesse leite. Mas a cada dia ele mamava menos do peito (pois o da mamadeira "vinha" mais facilmente, então ele ficou preguicoso em chupar o peito). E eu ainda estava fazendo a dieta de restrição do leite. Horrível, não podia comer quase nada.

Conversei com meu marido, meus pais, minha irmã, que é nutri, e com a pedi. Concluimos que, sendo a amamentação um momento de prazer para a mãe e o filho, mas que para nós não estava sendo, então no dia 22 de abril parei de dar o peito. Chorei, chorei e chorei. Mas passou, aconteceu. Não foi por minha vontade e isso já me consola.

Agora o Davi mama Nan de soja a cada 3 horas, 120ml. É muito ruim, pois além dele não estar recebendo os anticorpos, tenho que ficar lavando e esterelizando as mamadeiras, fervendo agua....

Pesquisei e o leite fórmula tem o que um bebê precisa pra desenvolver. E o Davi está firme e forte, e inteligente também!!!

No mesmo período voltei a trabalhar. Lincença maternidade de 4 a 6 meses? Não quando se trabalha em negócio próprio. E também, eu acho que não aguentaria ficar em casa o dia todo, mesmo cuidando dessa gostosura que é o Dadí. Minha mãe fica com ele pela manhã, levo o Dadí na casa dela entre 8 e 8:30. vou almoçar entre 11:30 e 12:30, na casa da minha mãe mesmo! Fico com ele até as 14h, e depois o levo na "tia" Léia para passarem a tarde juntos. Ela é uma senhora da minha igreja, que conhecemos há uns 14 anos. O marido dela trabalha conosco na fármácia. Ela é super gente boa, tranquilissima e uma querida, super de confiança. Eles ficam juntos até as 18:30. Minha mãe e a Léia dão mamadeira pra ele enquanto trabalho.

Foi muito difícil no começo, chorei, chorei, chorei. Mas passou.

Aí pego ele as 18:30 na tia Léia e vamos ou pra casa, ou pra farmácia esperar o papai até umas 19:15...
As 8 dou banho no Dadí, o que aliás ele adora. Mas agora que tá bem frio eu tenho que dar bem rapidinho, porque se não ele dá uma choradinha. As 20:30 dou mama e as vezes ele dorme depois. Só uma soneca, depois ele acorda e fica até umas 22:30 chorandinho pra dormir...o faço dormir no colo, passeando pela casa. E nessa hora do dia ele chora muito, sem motivo aparente, fico preocupada, pois ele chora desesperadoramente as vezes. Dizem que é choro do crescimento, mas não entendo muito disso.

Ai ele dorme. Dou mama as 23:30 com ele dormindo e ele dorme até umas 5:30 - 6:00. As vezes ele acorda antes, as vezes com frio, as vezes com calor. O faço dormir no colo e pronto.

De manhã cedo ele acorda entre 7:30 e 7:50. Com um super bom humor (deve ter puxado o papai!! rsrs). Brinco com ele e o coloco na super cadeira pra ver Bom Dia Brasil (ele adora!!) enquanto eu me arrumo e arrumo as coisinhas dele para o dia na vovó e na Tia Léia.

Assim passamos o dia.

Mudando de assunto... o Davi já estava com as perninhas de fora do trocador (tá bem grandinho). Eu não sabia onde trocaria ele. Ai minha irma foi lá em casa e disse que poderia trocar no berço, abaixando o cercadinho. E foi muito bem!! É mais espacoso e seguro!

Fica ai a dica.

Bjinhos

3 comentários:

  1. Puxa quanta novidade!
    Bom ter notícias de vocês.
    Acho que um dos maiores aprendizados que a maternidade nos oferece é este, de que nem tudo sai como a gente planejava, não temos controle de todas situações.
    O importante é estarem com saúde e felizes, tudo o mais são detalhes.
    Tu és muito corajosa e decidida...chorar faz parte do crescimento, teu e dele...
    Que bom poder contar com pessoas de confiança!
    A dica de trocar no berço é ótima, o Lucas não fica quieto, qualquer dia vou trocar ali também.
    Beijocas e upa no Dadí.

    ResponderExcluir
  2. Muiiita novidade !!
    Eu volto a trabalhar esse mês, dia 20 . Não sei se vou ficar tão tranquila quanto vc,rs ' Mas fazer oqe né ?

    Tbm sou mãe de um DAVI =D
    Tão bom ser mãe de Davi né ?
    rsrsrs, to seguindo vcs, ADOREI O BLOG
    Beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa...
    Eu amo amamentar, é muito gostoso, eu fico olhando o Pedro e ele me olhando é mágico, mais sem que nem sempre é assim, agradeço a Deus por conseguir amamentar bem, eu volto a trabalhar 22 de julho e estou morrendo de medo que ele largue o Peito, mais seja o que Deus quiser!!
    bjs

    ResponderExcluir