sábado, 12 de novembro de 2011

Tá tudo bem...

Fomos então na consulta de 9 meses.

P.: 9.375kg
A.: 72cm
Não me lembro a medida agora, mas Davi é bem cabeçudinho! rsrs

O resulatdo do exame de alergia, IgE, não deu tão alterado assim. Fiquei muuuuuuuuuuuuuito assustada na hora qdo vi que estava fora da normalidade, mas a Dra e minha irmã depois me explicaram que quando a alergia é grave, é acima de 100UI/ml. O normal seria até 15, o do Davi está 18, mas não é considerado perigoso. Ufa!

Provavelmente deu um pouco alterado por causa de uma picadinha de inseto no pezinho dele. Ou alguma coisinha que ele comeu, mas não é preocupante. O exame que aponta alergia a Lactose e/ou leite de vaca deu negativo, mas nesses casos, o exame mais importante é o clínico, o qual Davi apresentou vários sintomas quando ingeriu leite de vaca (diga-se Nan) como irritação, refluxo e choradeira, além de assadura e feridinhas de pele. Foi só tomar Nan Soy que tudo virou mil maravilhas.

Então combinamos que até 1 ano é desnecessário dar ao Davi produtos com leite, como iogurtes, bolachas, pães, queijo, o proprio leite de vaca, entre outros. Após 1 ano voltaremos a conversar. Por enquanto dou pro Davi frutas, (ah, frutas citricas tb podem dar alergia em pessoas sensiveis, sabiam?), dou tb comidinhas salgadas, como coxão mole, frango, legumes, verduras, arroz e macarrão. Suco de frutas e agua o dia todo. Não precisa mais que isso. Na verdade, quando as pessoas dão sorvetinho, pirulito e chocolate, é pra satisfação delas e não do bebê, que não faz ideia de que isso exista. Como o Dr Aléssio de Umuarama disse, "bebe não passa vontade. Não é pq ele esta olhando vc comer que ele quer aquilo".

Davi não vai mais na tata a tarde. Isso é uma outra historia que não preciso contar aqui. Por enquanto ele vai na minha mãe de manhã e vamos ver o que faremos a tarde. Qq coisa ficarei com ele.

Seus dois dentinhos debaixo já sairam. Agora três em cima estão apontando. As vezes ele fica bem irritadinho por causa disso, coça bastante e haja Nene Dent!

Hoje está um caloooooooooooooooooooor aqui em Palotina!!

Acho que o Davi vai conhecer a piscina!! rsrs

8 comentários:

  1. Viu, amiga!!! Que bom que está tudo bem... fico feliz que tenham descoberto a questão do leite para que ele melhore... mas creio que logo isso passa. Se cuidem. E parabéns pelos dentinhos!! Quero foto! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha, o Davi melhorou da gripe? Sabe aqui na inglaterra eles nao fazem exame assim nao, se bem que ela fez qdo nasceu, mas por enquanto ainda nao mostrou nada de alergia nao, ela ja esta tomando leite de vaca. Aqui esta um frio na Inglaterra!!! Bora trocar, eu vou para ai e vc vem para ca? rs Ai que delicia os dentinhos ja estao saindo, eu tb quero ver foto!! A da Yasmin ainda nem da sinal os dentinhos! O que vc achou do Steri-sac? Gostou? Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi...Vim visitar e resolvi comentar...
    Possa essas alergias sao bem chatinhas nao e verdade..mas logo passara vai ver ;)
    Que bom que ele ta crescendo e engordando rs =)


    Me visite, comente e se gostar torne-se seguidora...retribuirei...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amiga, venha participar do nosso amigo secreto de Natal, o Amigo Baby. Vc vai amar!!! Hoje é o último dia para inscrição!! http://davidaaoamor.blogspot.com/2011/11/amigo-baby-2011-post-oficial.html
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, não esqueça de se cadastrar no www.amigosecreto.com.br até a meia noite de hj. Isso é o mais importante, senão, não participa do sorteio... Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ei Karla... os dois primeiros dentinhos do meu Davi foram aos 09 meses, os de baixo e, depois, ao 10, os dois de cima. Agora estão nascendo os laterais, ao lado dos de cima... ele fica suuuuuuuuuuuper irritado, o cocô muda e faz muuuuuuuuuito e dá febre... como ele sofre!
    É ruim essas alergias né, mas é isso msm o que vc falou, se nós não apresentarmos certas comidas para os bebês, eles nem sabem que existem, então não fazem questão, não sentem falta e assim vc pode cuidar dele com muito amor e carinho de mãe!!!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi vi seu blog no amigo baby e vim conhecer seu cantinho! Estou te seguindo! beijosss o Davi é um fofo!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!! Sou participante do Amigo Baby também... Tudo bem??? Eu sou totalmente contra dar doces a criança. A minha Laura tem 11 meses e nunca comeu nada dessas coisas. E sou direta... Não dou doces e ponto final...

    Passa no meu cantinho também...
    Beijos
    CArol

    ResponderExcluir