quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

10 meses

Meio atrasadinha vim postar sobre os 10 meses do meu filhão!

Não preciso dizer como o tempo passa, pois a cada dia sinto que estou perdendo meu bebezinho... Daqui uns diz já direi que tenho uma criança em casa, não mais um bebê. Triste, mas feliz ao mesmo tempo. Davi está crescendo com saúde, está esperto e danadinho.

 Adora "ler" a Bíblia para o nenê. Fica passando página por página, volta, gira, fecha e abre. Mamãe conta as historinhas e ele fica olhando, mas também quer pegar e eu deixo, apontando os personagens pra ele. Esses dias não me conti e morri de rir quando ele pegou o controle do ar condicionado e apontou pro ar! haha e não é que o danadinho consegue ligar? Liga e desliga pra ouvir o barulho. Uma figura!

 Vovô gosta muito dos netinhos, apesar de não ficar com eles por muito tempo no colo. E nem pense em chegar perto do vovô com algum netinho cheirandinho de cocô... tem que estar bem limpinho! (vovô tem pavor haha). Mas o vovô agrada muito os netos comprando brinquedos pra eles. Tem um parque de diversões no quintal da casa dele. Tem casinha da Step 2 (que ganharam de natal do vovô e vovó), mesinha, balanço, escorregador e essa semana chegaram brinquedos novos, como o pula-pula em forma de castelo e o jipe do Davi, elétrico e com controle remoto. Davi só vai andar com ele sozinho daqui uns 2 anos, por enquanto a gente pilota.

 Dadí ama essa geladeira que o Vovô tem na casa dele. Ainda bem que é Fisher Price, se não ela não existiria mais!! rsrsrs.. Davizinho toca o terror com os brinquedos!!

 Comemoramos o natal uma semana antes porque a tia Bele e família iriam viajar. Davi ganhou um cavalinho da tia Bele que toca musica e diz nomes de legumes (em inglês, made in "Paris")...rsrs Ele adora!

 Da tia Dani Davi ganhou uma mochila pra ir na escolinha ano que vem. Já uso ela, aposentei a mala de bebê. Muito linda, do Meu Amigaozão! Também ganhamos uma cesta de natal da minha tia, Mônica. Pena que o Davi ainda não pode comer os doces... mas mamãe e papai aproveitaram.

 Passeia com a vovó, vai visitar as tias na Ortobom e mamãe e papai na farmácia! É bom sair de casa e passear com ele. Davi é bem elétrico, precisa se distrair!

Adooooooooooora uma agua! Piscina é com ele mesmo! Olha a carinha de quem não queria sair não! rsrs

Já estão saindo o 5º e o 6º dentinhos. Primeiro sairam os dois embaixo, depois dois em cima e agora mais dois em cima, ao lado dos outros. Comeeeeee como um touro! Dá gosto de alimenta-lo. A não ser quando fica doentinho. Falando nisso, Davi teve inflamação de garganta há umas 2 semanas e tomou antibiotico Sinot Clav. Faltando dois dias para terminar o tratamento começaram a surgir manchas na pele do Dadí, muitas  na verdade e foram piorando. Começou a ficar irritado, nada estava bom. Ai levamos no pronto socorro do hospital, sabado a tarde, vespera de natal. Tava com febre, amoado e cheio de manchinhas. O Dr logo disse que era alergia a amoxicilina, presente no Sinot Clav. Realmente, a amoxicilina é bem comum de dar alergias, prefiro a cefalexina. Mas como foi indicação da pedi..... Então começamos a administrar antialérgico pro Davi no sabado mesmo, e hoje quase não apresenta nenhuma manchinha. Mas mesmo assim ele está inquieto, nada tá bom.... tem um pouco de cólicas, acho que é o remédio.

Tirando essa parte da doencinha, Davi está de nota 10!
Já atende os comandos de: "guarda" (os brinquedos um no outro, adora encaixar),
"quem chegou?" ele olha pra porta.
"Cadê o papai? mamãe? vovó?" Já esta reconhendo as pessoas.
"Cadê o ventilador" adoooora um ventilador
"piscina" fica louquinho querendo entrar

Engatinha por tudo, fica em pé sozinho segurando nas coisas. Adora comer batatinha crua (só tenta) na fruteira vertical da vovó. Adoooora música, não pode ouvir que pára o que está fazendo...

Tem muitas outras novidades que agora não me lembro...são muitas!

2011 foi um ano maravilhoso pra nós!
Que 2012 venha e arrase com 2011!

2 comentários:

  1. Amiga, seu Davi está um fofo.
    Grande bjoooo.

    ResponderExcluir
  2. Sao uma delícia, mas haja fôlego com esses guris agitadinhos! Passear ajuda muito mesmo. Essa fase é um perigo!
    Meu pai é um grude no Lucas, não quer soltar do colo por nada. As vezes eu brigo com ele q tem q dividir com os outros avós. Nunca vi meu pai tão afetivo na minha vida!
    Dadí cheio de dentinho já, coisa boa. O Lucas ainda preciso bater no liqüidificador as papinhas, senão engasga e volta tudo pra fora. Quem sabe agora com os dentinhos já possa mastigar alguma coisa. Super demoradinhos esses dentes pra rasgar gengiva, nossa!
    Tadinho do Dadí essa alergia logo após uma inflamação na garganta!
    Muita saúde pro teu baixinho em 2011, muitas felicidades pra vcs!

    ResponderExcluir