sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Afff

Estava eu aqui passeando pela internet... orkuts, blogs e sites de notícias...

Quando abri meu email. Havia um email na caixa de entrada, do Guia do Bebê. Era sobre a obrigatoriedade de se permitir um acompanhante na hora do parto, de escolha da gestante. Então parei e pensei: "Será que no hospital que minha médica indicou (e até então eu tinha escolhido) permitirão que meu marido entre comigo no Centro Cirúrgico?"

Mas na hora liguei no hospital.

Depois de passarem umas 4 vezes a ligação (ninguem queria ou sabia responder) simplesmente ouvi da enfermeira:

Ela: "Não, nós não permitimos"
Eu: "Mas tem um motivo específico, depende do médico?"
Ela: "É por causa da contaminação, como não somos maternidade, somente hospital, o centro cirúrgico é o mesmo para partos e outras cirugias"
Eu: "Mas tem uma lei que permite a entrada de acompanhantes no parto."
Ela: "É que essa lei é para maternidades. Nós somos hospital. Ligue segunda-feira de manhã e fale com a fulana sobre isso"

Affff....fiquei super hiper mega decepcionada!!!
Mas a moça até que foi simpática.

Liguei no outro hospital da cidade e a moça disse que não pode entrar ninguem junto no parto, pelo bem do "pacientinho". Só que essa foi grossa.
Falei sobre a lei, ela disse que é pra eu procurar o Dpto jurídico do hospital então!!
Meeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuu Deeeeeeeeeeeeeeusssssssssssss!!

Interior é fogo mesmo! Isso que Toledo tem 120mil habitantes!

Começo do mês tenho consulta e vou conversar com minha GO sobre isso. Qualquer coisa eu vou pra Cascavel ter o Davi, mas que o vida vai entrar comigo na sala, ah ele vai!

6 comentários:

  1. Olaa mamae, lindo seu blog! Mta saude pra vc e pro Davi (lindo nomee), rs! To te seguindo ok? bjinhos...

    ResponderExcluir
  2. aiaia que saquinho isso, espero que consiga resolver esta questão

    bjs

    ResponderExcluir
  3. morar no fim do mundo nao é facil, kkk, minha médica é de Cascavel e eu sempre quis que o parto fosse normal e no Gênesis, só tinha um probleminha: eu moro em Rondon! Mas graças a Deus deu tudo certo, beeeem certo, cheguei no hospital as 17h30m e o bebê nasceu as 18h15m, de parto normal e com o papai filmando tudo. Só não sei se isso vai funcionar numa próxima vez...

    ResponderExcluir
  4. Que, menina!!! Não é só interiorr não. Em cidade grande, a maioria dos hospitais ficam com essa bobeira. Sempre dão uma desculpa. Eu não vou fazer força pq meu marido é mole pra essas coisas, não aguenta... mas se ele aguentasse e quisesse encarar, eu ia fazer de tudo, até procurar a justiça pra ter esse direito respeitado. Se vc quer, vc pode.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, pelo que eu sei, assim foi no da Nany no Dall" Oglio(a sobrinha dela que entrou ao invés do marido, porque ele não queria), quem autoriza é o medico e não o hospital. Qualquer hospital pode, se a tua GO disser que o Abel pode entrar eles tem que deixar. Aqui em Chapecó, todo mundo ganha bebê com o esposo junto. No meu caso o Maikon já foi avisando que não entra nem amarrado hsuhashauishaui
    Mas boa sorte, insiste mesmo, é teu direito ter ele ao lado se ele não se importa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É por aqui tem estes problemas também, por estas e outras eu quero ter o parto em casa! Bjinhos

    ResponderExcluir