segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bronca da médica e Dieta!

Hoje fui fazer o exame morfológico. Primeira palavra da médica depois do "bom dia": Nossa, é isso mesmo? Você engordou 4,300kg em um mês!?! Aiiiiiiiiiiiiiiiin vontade de morrer!!! Ela me deu uma bronca, gente. Mas uma bronca mesmo, fiquei morrendo de vergonha. Me disse sobre os problemas de se engordar muito na gestação, além de poder ser difícil voltar ao peso depois do parto, posso ter diabetes gestacional, o que é ruim pra mim e pro Davi!  E também é mais fácil de sair estrias!! Aafff
Nada de massas, doces, açucar... e olha que santo de casa na faz milagre mesmo! Minha irmã é nutricionista e já no começo da gestação me deu uma dieta (sim, pq dieta não significa emagrecimento. Regime sim!) para eu seguir na gestação. Mas você acha que segui neh? A balança provou que não. O pior é que eu fui bela e faceira pra consulta porque depois de engravidar engordei 6,500kg... e to com 21 semanas...achei que a média estava até que boa! Mas o pior é que a maioria desse peso eu ganhei em um só mês!
Que absurdo! 
Só que gente, eu fico com mtaaaaaaaaaaa fome!! hehehe... to comendo mais carne que meu marido!!
Quarta-feira vou ter que fazer o terrível exame de glicose, aquele que se toma um xarope horrível, super doce.. e esperar DUAS horas no laboratório sem fazer nada!!! Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!
Nessa, lembrei de você quando ela me deu a bronca e me mandou fazer esse exame!! ;)
Mas minha irmã me disse uma coisa: que quando ela estava grávida, tb engordou bastante do 4º para o 5º mês, e que várias amigas dela tb engordaram bastante nesse período. A médica disse que não tem nada a ver. Só penso nisso por uma questão de consolo! haha

Maaaas... vamo que vamo...

Ah, sobre o exame: gente, o que é isso, que diferença de aparelho para outro! A minha médica tem o aparelho no consultório mesmo, aí faço toda consulta. Só que é mto ruim! Não dava pra ver direito, mto embaçado. Não é 3D nem nada...o rostinho nem deu pra ver porque, além de o Davi ser envergonhado e estar com as DUAS mãos no rosto, a imagem tb não ajudou. Por isso não vou postar nenhuma foto, e a médica ainda nem imprimiu a unica fotinho que dava pra ver mais ou menos o seu rostinho. So conseguimos ver a boca e o nariz. Tudinho perfeitinho no meu bebê!
Só achei uma coisa estranha: ela só viu tamanho de bracos, pernas, cabeca e abdomem. Viu que o coracao ta batendo, viu o estomago e a bexiga. Só! Não sei se meu filho tem rins, pulmões, se tem circulação sanguínea cerebral...ai ai ....

To achando que vou marcar uma consulta com um médico daqui de Palotina, que tem um aparelho super 10 (o mesmo que conseguiu ver o sexo)...Ai pago a diferença do 3D...

Mas enfim, meu filhote é lindooooOOOOO!!! E ta bem grandão!! Ti vontadi di pega-lo pelo ultra!! haha

Bom, é isso! 

A Tati tentando entrar pro meu time, de gravidinhas, e eu no time dela, de dietinha!! haha

Bjinhoooos 

3 comentários:

  1. Hahaha só vc mesmo!!! Nossa o exame da glicose é horrível mesmo, eu manipulava o xarope quando trabalhei na farmácia, o gosto é insuportavel.
    Que ruim né? nessa fase ter que se cuidar e controlar o que come :/ já minha médica falou o seguinte, que mesmo eu tendo que emagrecer e tudo mais, qdo engravidar terei menos facilidade de ganhar peso poque diz ela que gestantes acima do peso tendem a mante-lo durante os 9 meses, Gostei! Mas se cuidem vcs 2 amiga... e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Carlinha relaxa claro que esta tudo bem com o Davi, ele tem rins e crculação cerebral! Mas a gente fica assim mesmo, é também não quero engordar não, me passa a dieta da sua irmã por e-mail? mriotterie@hotmail.com Tem selinhos para vc la no meu blog! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc também? Já ouvi isso de mais mamães engordarem mais nessa mesma época q estamos, mas não dá pra ficar de bobeira ne, vamos ter q controlar. Quero só ver como, to com um aniversário atrás do outro esse mês....mto difícil fechar a boca com a barriga roncando e vontade de comer um trem!
    O pior, o que mais lamento por vc tb é esse exame nojento que me deixou deprimida o dia inteiro qdo fiz. É um horror. O pior dos castigos. Mas é um dia ruim apenas, depois passa.
    Ah, os médicos medem os ossinhos dos braços e pernas, abdomem e cerebro e o computador faz um cálculo com essas medidas pra saber aproximadamente a medida e o peso do bebê.
    É assim mesmo.
    Mas será q ela não viu circulação, oxigenação e etc e etc q eles fazem no morfológico? Quem sabe ela viu sim...pergunta pra tua GO se ela acha q precisa outro ultrassom...a minha não gosta de fazer mto seguido...eu peço ela não dá diz q não é mto bom pro nene, só qdo precisa!
    O Davi e o Lucas são parecidos, não gostam de paparazzi e escondem o rostinho!
    Coisa mais querida.
    A gente sai apaixonada ne? Vontade de ter logo nos braços nossos bbzinhos, sentir cheirinho, encher de amor!

    ResponderExcluir