quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sobre o Halloween

Olá!

Hoje o post é grande, pois vim aqui divulgar o que penso e o que a BÍBLIA diz sobre festas e apologias ao mal.

Faço isso para mostrar às futuras mamães que o Halloween, assim como a festa junina e tantas outras festas pagãs, não são nem um pouco inocentes para crianças e adultos.

Lembrando que esta é minha opinião, ou seja, não permitirei que meus filhos compactuem com essas festas, nem no dia da festa, nem nos preparativos. Também é palavra de Deus que não sigamos o mal, e que sim, busquemos nos santificar cada dia mais no Senhor.

Vou falar sobre o Halloween pois a data desta comemoração satânica esta se aproximando.

Sobre o Halloween

O dia 31 de outubro não é uma escolha por acaso. No calendário celta, este é um dos quatro principais dias de descanso das bruxas.

Para os druidas, 31 de outubro era a noite em que Samhain voltava com os espíritos dos mortos. Eles precisavam ser apaziguados ou agradados. Os antigos druidas acreditavam que em uma certa noite (31 de outubro), bruxas, fantasmas, espíritos, fadas, e duendes saiam para prejudicar as pessoas.

A lanterna feita com uma abóbora recortada em forma de "careta", veio da lenda de um homem notório chamado Jack, a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno, por pregar peças no diabo. Condenado a perambular pela terra como espirito até o dia do juízo final, Jack colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar-lhe o caminho através da noite.

 Este talismã (que virou abóbora) simbolizava uma alma condenada. O Halloween tem outros aspectos negativos além de sua herança pagã arraigada na bruxaria e sua ênfase sobre o diabo e as trevas.

Alguns vândalos estão mais interessados em brincadeiras de mau gosto do que em festas. Há vários casos de criminosos e loucos distribuindo balas envenenadas ou guloseimas contendo agulhas ou lâminas.

Outro perigo é o de que os motoristas não vêem as crianças com trajes típicos de cores escuras andando em ruas escuras.

Todavia, tais associações com o mal indicam que os pais, mesmo sem saber, que permitem celebrações do Halloween estejam colaborando com o diabo. 

E seria difícil você pensar numa virtude positiva nos festejos do Halloween. Seu simbolismo envolve demônios, fantasmas, morte, trevas, esqueletos, medo e terror.
Para os cristãos, não há motivos para preocupação ou temor, pois "Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele". (Salmos 118:24)


Veja o que a Bíblia diz sobre festas e seguidores do mal:
 
"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.

Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa".   (Deuteronômio 18:9-14)

"Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.

Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica.

(Levítico 20:6-8)

Bjinhos


4 comentários:

  1. Muito bom, Carla!!! Ótimo post. Realmente é difícil abordar um assunto como esse, afinal, as pessoas pensam diferente, às vezes, só veem o mal ou o bem que querem ver. E nós, que cremos na Bíblia como palavra de Deus, sabemos que não é bem assim...
    Parabéns pela ótima explanação. Tb não permitiremos o envolvimento de nossos filhos com qq coisa que "aos nossos olhos (ou o da maioria)parecem direitos mas o fim deles são os caminhos da morte."
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sem ter muito o que comentar, faço minhas as suas palavras! Já existe iniquidde demais, não precisamos de festas pagãs!

    ResponderExcluir
  3. Aqui o Halloween é forte, também nao gosto nao e me doi o peito ver as crianças vestidas de morte e bruxas. Nao dou doce e nao entro na brincadeira. Ate algumas igrejas aqui estao festejando, para nao deixarem as crianças traumatizados. Para mim trauma é compactuar om algo assim. Tem desafio e selinho para voce la no meu blog! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc. Já tinha lido algumas explicações sobre essa festa.

    ResponderExcluir