sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eu sou a Mãe!

Desde quando Davi nasceu nós nunca ficamos sozinhos. Ou estavamos na minha mãe, ou na farmácia, ou tinha visita em casa. Davi sempre foi muito "dado", sempre foi com todo mundo e sempre com um sorrisão no rosto, todo faceiro! Um amor esse meu filho.

Aos dois meses e meio precisei voltar pro trabalho. Também nesse período parei de amamentar, coisa que eu não queria, mas mesmo com medicação meu leite parou de vir. E Davi também não queria mais saber de sugar, era mais difícil que a mamadeira. Então, combinamos que minha mãe cuidaria do pequeno pela manhã e a tarde iria na tata. E assim foi. Isso mesmo, aos dois meses e meio!

Chorei muito pelos dois motivos: parar de amamentar e por deixa-lo com terceiros, mesmo sendo de confiança! A sensação era de que o Davi não iria crescer sabendo que eu sou a mãe dele, que não sentiria minha falta. Estranho, muito estranho. Já que eu só o via na hora do almoço e a noite, e que eu tb já não amamentava mais, eu tinha a impressão que ele se sentiria largado e que todo mundo seria como uma mãe pra ele.

Graças a Deus eu estava errada! É claro!
Eu sempre levantei de madrugada pra dar mama ou simplesmente conforta-lo quando estava inquieto. Papai levantava quando eu pedia, por eu estar muito cansada. Mas 99% das vezes sou eu que o acudo. Eu dou banho em casa, troco, brinco, dou milhões de beijinhos que ele chega e enjoar e virar o rostinho! rsrs

Meu marido me ajuda muito, muito mesmo! Minha mãe também é uma benção. Na escolinha estão cuidando super bem. Mas a mãe do Davi sou eu. E ele sabe disso!

Muitas vezes quando chora só a mamãe aqui pra confortar e fazer parar de chorar. Nem o papai serve (tadinho, já chegou a ficar chateado pq o Davi não quis ir com ele). Pra acudi-lo de um tombo, pra conforta-lo de uma dor ou incomodo, só a mamãe!

Agora ele ainda vai com todo mundo, mas só quando dá na telha! rsrs... quando alguém quer pega-lo, ele se vira de costas pra pessoa e dá risada! Sapequinha! Se acostumou muito bem na escolinha, quase não chora quando o deixo lá. Ele olha as outras crianças correndo e dá risada e se joga, quer brincar junto. Rapidinho eu e a profe o distraimos e vou embora que ele nem percebe.

Mas quando vou busca-lo na escolinha, nossa, fica todo faceiro batendo os bracinhos querendo vir "correndo" pra mim! Coisa mais rica da mãe!


Na casa da vovó - indo pro primeiro dia de escolinha "Pingo de Gente"

6 comentários:

  1. Imagino como vc se sentiu. Mas q bom q vc agora sente esse reconhecimento e amor do Dadí por você. Isso é eterno! Essa ligação entre mãe e filho não se desfaz porque vc trabalha! Quanta mãe como vc teve q voltar logo p trabalho. É muito bom que eles tenham afeto de várias fontes: avós, cuidadoras, amigos...quanto mais amor melhor! E isso nunca vai significar que ele vai entender que falta alguma coisa da tua parte...ele sempre vai sentir o teu amor como unico, o de mãe...aquele que conforta, que o deixa seguro e tranquilo. E a resposta pras tuas duvidas tá ai: teu filhote é um querido, saudável, alegre e feliz! Que bom que ele se adaptou bem a escolinha. Seria minha opção se eu estivesse trabalhando também. :*

    ResponderExcluir
  2. E não tem coisa melhor do que saber que só nós somos capazes de confortar esses pequenos né? beijo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acho que mãe é algo tão encantador pra eles, qto filho é pra nós. Com certeza, eles nos reconhecem pelo cheiro, pela voz e vc sabe disso. Nunca ele iria te trocar... mesmo que ficasse sem te ver o dia todo... Acho lindo isso, pois sei que é Deus quem faz esse mistério. Essa ligação tão profunda que temos com eles, é algo inexplicável, mas existe e é muito real.
    Bom, que tudo continue na paz e que o Davi continue crescendo cercado de amor. O seu amor é mais importante que o tempo... lembre-se disso. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. O amor entre mãe é filho é único e com certeza ele só cresce...conhecendo o seu cantinho e seu anjinho Davi lindo de mais.
    Já estou seguindo, e sempre estarei por aqui
    esse é o meu cantinho e espero sua visita http://anjodmv.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mais nem tem pra onde, da mesma forma que você nao trocaria ele se trabalhasse numa creche (eu sei disso pq minha mãe era babá quando eu era pequena), ele não te trocaria nunca ficando com outras pessoas, a ligação que vocês tem é mais forte que tudo e que todos.
    Ligação de mãe e filho é sobrenatural!
    Fico feliz com isso, apesar de pouca gente conviver com o Gustavo, mais deixa a gente bem mais segura neh?
    bjO

    ResponderExcluir
  6. Amiga...Penso o seguinte no mundo de hoje é necessário que a mãe tenha outras ocupações!
    Eu tbm trabalho , Isa fica um pouco com meus pais e depois fica com o papai , e mesmo assim vejo em seus lindos olhos grandes e tão expressivos todo o amor por mim...
    É carinho que não se explica e nem se entende!
    O que importa não é a quantidade de tempo que vc passa com ele e sim a qualidade!

    ResponderExcluir