quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Malas, hidro e perda de peso

Existem coisas que não se compra por obrigatoriedade. Tem coisas que a gente só compra quando gosta. Quando bate o olho e diz: é esse! As vezes precisamos comprar alguma coisa naquele dia e nada do que pesquisamos nos agrada. E compramos por comprar. E nos arrependemos depois.

Eu estava preocupada ha muito tempo com a mala de maternidade e a malinha de passeio do Davi. Hoje quando fui à uma loja de bebê procurar por um tenis All Star branco pro Davi (quero muiiiito) bati o olho em uma malinha e pensei: é minha! rsrs

Comprei as duas! E eu nem estava procurando por isso. As novidades chegaram ontem na loja e eu já garanti minhas malinhas lindas. Azul clarinho com detalhes em branco em tecido lavável. Nada daquele material de plástico com desenhos que tem por ai (e tb nada contra). Tudo muito discreto e chique!

Pronto. Mais um item riscado da listinha. Agora só faltam o kit berço e os objetos da cômoda, como térmica pra agua morna, cestinha de fraldas, lixeirinho, essas coisas....ah, e também falta comprar os quadrinhos da parede e da maternidade.

--

Mudando de assunto

Ontem foi meu primeiro dia de hidroginástica. Sol e calor favoreceram a aula, pois a piscina é externa. O clube no qual somos sócios oferece aulas de hidro duas vezes por semana, de manhã e a tarde. Só que não é nada específico para gestantes, pois qualquer associado por fazer a aula e não precisa se inscrever. Tá, tudo bem. Mas a profe poderia pelo menos me dar umas instruções antes, do que posso e do que não posso fazer. Mas não. Avisei semana passada que eu comecaria a hidro, caso ela não soubesse exercícios para gestantes, daria tempo de pesquisar o google. rsrs

Uma senhora que estava ao meu lado na piscina me questionou se a profe me passou alguma orientação e achou um absurdo que a profe nem se preocupou. Tão lindinho ela se preocupando comigo! Disse que essa profe é fraquinha mesmo e que iria reclamar depois! aiai espero que não pensem que fui eu que reclamei neh.

Mas gente, fazer hidroginástica é uma sensação maravilhosa! Nadar como um peixinho, flutuar....imagino como deve se sentir meu bebê aqui dentro.

E pra quem pensa que hidro é moleza e não cansa, está redondamente enganado. Cansa!

Mas vale a pena!

Anoto o meu peso quase todos os dias, e desde a consulta da semana passada (exatamente 7 dias) perdi 400g. Não se assustem. É possível perder peso durante a gestação. Estou comendo a cada 3 horas, mais frutas do que comia antes. Menos açucar no café (não, eu não quero usar adoçantes). Não repito no almoço, vou trabalhar a pé (isso dá uns 20min) mas volto de carro com o marido. Nada de doces depois do almoço, mas sim uma fruta.

Eu é que estou perdendo peso, não o Davi. Estou me alimentando bem, segundo minha nutri particular (minha irmãzona Bele).

E é isso. Não é fácil, mas é possível.

9 comentários:

  1. Que legal Carlinha fico feliz de saber que esta gostando da hidro e que esta comendo bem e saudavelmente! Depois poe foto da malinha do hospital. Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Carla. Tb tô fazendo RA acompanhada por uma nutricionista e já perdi 600g. Acho ótimo. Só falta eu começar a caminhar... mas dá uma preguiça...
    Parabéns pra vc que tem tanta disposição!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho para ti la no meu bloguinho! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, que legal poder perder uns quilinhos sem prejudicar o bebê né?
    E hidro é muito legal mesmo, só não faço pq a grana tá curta. Mas já fiz a alguns anos atras e já gostava imagina grávida. Mas cuidado com os exercícios, já que como a senhorinha falou a prof é fraca. rs
    Ah, quanto a comprar as coisas, a gente tem vontade de comprar tudo mesmo né?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Eeee que delicia, hidro é mto bom né? Quero fazer tb, mas por hora academia e caminhada basta hehe...Que bom que emagreceu amiga, se isso faz te sentir bem é ótimo, e tanto minha GO como a nutricionista que to indo me disseram que não tem porblema nenhum emagrecer na gestação, principalmente nos 4 primeiros meses, claro né, comendo tudo o que o bebê precisa. E como tu flou, quem emagrece é a gente e não eles \o/

    ResponderExcluir
  6. Oiii amigaaa! Que delícia, hidro! Tmb tenho vontade de fazer! Que bom que está gostando! Depois coloca aqui as fotinhos das malas pra gente ver! ;)
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  7. Ai coisa boa hidro, piscina externa com esse calor! Tudo de bom!
    Eu tb qdo entrei na piscina pensei que deve ser assim que o nene se sente, q delícia!

    Perder peso então ebaaaaaaaa! Eu não consigo caminhar quase nada, sinto contração tenho que voltar pra casa e deitar. Acho hidro uma delíciaaaaaa! Mas tb nao tenho ido pelo repouso.

    Acho que nao precisas ter vergonha de reclamar nao...acho que deves inclusive.
    Ela é uma profissional contratada para dar aula de hidro e tem uma aluna especial pra quem deve sim dar atenção diferenciada. É o trabalho dela.

    Imaginei o Davi loirinho que nem tu de all star branco tiiiliiinnndooo!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai fiquei curiosa pra ver as malinhas... devia postar fotos. Tb tow doidinha pra comprar uma bem linda!

    ResponderExcluir
  9. imagina eu q sou titia nem vi as malinhas ainda .....

    ResponderExcluir